
Threads, rede social para rivalizar com o Twitter, foi lançado nesta terça-feira (5). Os usuários poderão fazer login e encontrar amigos por meio de suas contas no Instagram.
O aplicativo será de conversas de texto "onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã".
- Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo da tecnologia e inovação? Acesse aqui para se inscrever na Newsletter Inova.AI
Segundo Adam Mosseri, chefe do Instagram, as pessoas decidirão quem poderá responder aos seus posts (quem estão seguindo ou apenas as contas selecionadas).
Como funciona
- Com tecnologia do Instagram
"Threads faz parte da plataforma do Instagram. Usaremos suas informações do Threads e do Instagram para personalizar anúncios e outras experiências no Threads e no Instagram."

Nova rede social da Meta, Threads, pode estar próxima do seu lançamento. - Twitter (@imustafasanaul)
- O Fediverso
"As futuras versões do Threads terão acesso ao fediverso, um novo tipo de rede social que permite que as pessoas sigam e interajam umas com as outras em diferentes plataformas, como o Mastodon."
- Seus dados
"Ao entrar no Threads, você concorda com os Termos da Meta e os Termos Suplementares do Threads, além de reconhecer que leu a Política de Privacidade da Meta e a Política de Privacidade Suplementares do Threads."
Como baixar
Já liberado nas lojas de aplicativos, o Threads pode ser baixado tanto no Android quanto no iOS (iPhone).
Após o download, conecte a sua conta do Instagram. Com isso, será possível escolher se quer ou não transferir dados.

Threads, nova rede social da Meta. - Twitter (@revolutegplus).
Feed
Bem parecido com o Twitter, o Threads possui cinco ícones na parte inferior. Que dividem entre: feed inicial, pesquisa, escrita, atividades e perfil.
Hora certa
O Threads pode ser lançado no momento em que o Twitter enfrenta mudanças radicais. A rede de Elon Musk começou a limitar a leitura de tuítes por usuários.

Elon Musk é o proprietário do Twitter - OLIVIER DOULIERY / AFP
De acordo com Musk, aqueles que não assinam o Twitter Blue poderão ver 1.000 publicações por dia. Já os perfis verificados receberão 10.000 tuítes no mesmo período de tempo.
Já os novatos, sem assinatura do Twitter Blue/verificação, terão limite de 500 tuítes diários.
Comentários