TECNOLOGIA

Recurso do iPhone ajuda a salvar homem após queda em penhasco de 120 metros

Saiba tudo sobre o caso em que homem foi salvo após alertas de iPhone acionarem a emergência

Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 31/07/2023 às 11:05 | Atualizado em 31/07/2023 às 11:22
Montanha Wilson Rd. - Tripadvisor

Um recurso do iPhone 14 ajudou a salvar a vida de um homem que caiu com o carro de um penhasco, despencando aproximadamente 400 pés, ou seja, quase 120 metros. O caso aconteceu em uma rodovia de Los Angeles, nos Estados Unidos. 

AO VIVO RÁDIO JORNAL

O celular identificou o acidente e ligou para os serviços de emergência, que conseguiram chega a tempo no local graças ao alerta emitido pelo aparelho. 

Segundo os deputados da Estação Crescenta Valley do Departamento do Xerife de Los Angeles, o iPhone contatou as autoridades por um centro de comunicação por volta das 22h30, alertando sobre o acidente na região. 

Ao chegar no local, os paramédicos ouviram o homem gritar e identificaram que ele estava preso em um desfiladeiro sem saída, remoto e sem sinal de telefonia. 

O acidente aconteceu no dia 21 de julho e se destacado pelos recursos úteis da Apple em seus dispositivos.

> Quer ficar por dentro de mais notícias sobre tecnologia e inovação? Assine aqui a Newsletter do Inova.AÍ e receba resumos no seu e-mail;

Recurso de detecção de acidentes e SOS de emergência via satélite 

Modelos como o iPhone 14 e 14 Pro conseguem enviar um alerta para serviços de emergência através do recurso de SOS de Emergência via satélite, que é capaz de estabelecer conexão via satélite para que o usuário seja ajudado, até mesmo, em locais sem alcance da cobertura de rede celular e Wi-Fi. 

Ao usar o SOS de Emergência via Satélite, o dono do iPhone pode compartilhar a Ficha Médica e notificar seus contatos de emergência. Mas é importante destacar que essas informações precisam estar configuradas antes de uma emergência. Contudo, vale destacar que esse recurso não está disponível no Brasil

Já o recurso de detecção de acidentes, que funciona também nos Apple Watch (Apple Watch Series 8, Apple Watch SE da 2ª geração, e Apple Watch Ultra), é capaz de detectar colisões de impacto frontal, lateral, traseiro e capotamentos. 


Recurso de Detecção de Acidentes no iPhone e Apple Watch. - Apple.

Esse recurso pode conectar os usuários aos serviços de emergência após um grave acidente de carro, mesmo que não seja possível responder. 

Tags

Autor

Veja também

Webstories