MORRE GUILHERME DE PÁDUA, assassino de DANIELLA PEREZ: relembre o caso

O assassinato da jovem atriz chocou o Brasil.

Morte de Guilherme de Pádua

De acordo com informações divulgadas por Márcio Valadão, pastor da Igreja Batista de Lagoinha, Guilherme de Pádua morreu nesse domingo (06), após sofrer um infarto em sua casa.

O ex-ator, conhecido por ser o assassino da atriz Daniella Perez, tinha 53 anos.

Após o pronunciamento de Márcio Valadão sobre o acontecido em uma live, a assessoria de imprensa da Igreja Batista de Lagoinha confirmou a morte de Guilherme de Pádua.

"Com imenso pesar, a Igreja Batista da Lagoinha informa a morte do pastor Guilherme de Pádua, que nos deixou na noite deste domingo (6) após sofrer um infarto na residência em que morava em Belo Horizonte", dizia a nota.

O velório se iniciou às 10h30 desta segunda-feira (07) e o sepultamento está previsto para às 14h30, no cemitério Parque da Colina.

Caso Daniella Perez: relembre o crime

Daniella Perez, protagonista da novela "Corpo e Alma", escrita por sua mãe, Glória Perez, foi assassinada no dia 28 de dezembro de 1992. O assassino, Guilherme de Pádua, interpretava seu par romântico na ficção. O homicídio foi realizado com a ajuda da esposa do ator, Paula Thomaz.

Após as gravações da novela, por volta das 21h, os atores Guilherme Daniella saíram juntos do trabalho e foram abordados por fãs. Depois disso, seguiram por caminhos diferentes: Guilherme saiu na frente com seu carro, junto com sua esposa, e Daniella saiu atrás.

Durante o trajeto, Guilherme parou no acostamento repentinamente e esperou por Daniella. Após alguns minutos, ele identificou o carro da atriz, que parava em um posto de gasolina para abastecer. O assassino trancou o carro da artista, impedindo seu deslocamento.

Para entender o que estava acontecendo, Daniella foi ao encontro de Guilherme e levou um soco do ator, que provocou um desmaio. O assassino deitou a atriz no banco de trás do seu carro e sua esposa o conduziu até um matagal na rua Cândido Portinari, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Dentro do matagal, o casal desferiu quatro perfurações contra o pescoço de Daniella, oito no peito e seis no pulmão. No início, acreditava-se que a arma do crime era uma tesoura, mas logo se constatou que o instrumento utilizado seria uma espécie de punhal.

A notícia do assassinato de Daniella Perez tomou conta da imprensa no dia seguinte. Guilherme de Pádua compareceu ao funeral da atriz e consolou sua mãe, Glória e seu marido, Raul Gazolla. No mesmo dia, o casal de entregou para a polícia.

O casal foi acusado de homicídio qualificado. Em 15 de janeiro de 1997, Guilherme foi condenado a 19 anos de reclusão. O julgamento de Paula Thomaz aconteceu em 16 de maio de 1997 e a condenou em 18 anos e seis meses de prisão.

Revelado recado de Guilherme de Pádua para Gloria Perez antes de morte do assassino de Daniella Perez

Ler mais

Quem foi GUILHERME DE PÁDUA? Ex-ator condenado pelo assassinato de DANIELLA PEREZ morreu de infarto

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories