SANTA CRUZ

Santa Cruz confirma contratação de zagueiro Denilson, ex-Grêmio

Atleta de 24 anos chega após término de contrato com o clube gaúcho

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 10/01/2020 às 14:07
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O Santa anunciou a sua 16ª contratação para a atual temporada. Trata-se do zagueiro Denilson, de 24 anos. O atleta pertencia ao Grêmio e participou da equipe vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2019. Com 1,87m, canhoto, se destaca por ser veloz e bom porte físico, aumentando o leque de opções da zaga coral. Além disso, chegou já com o contrato encerrado com o time gaúcho. Ou seja, veio livre para o Tricolor e acertou até o fim da Série C.

"Denilson é um atleta que jogou as finais do Sub-23 entre Grêmio e Internacional. É um zagueiro com boa condição física, boa velocidade. É um jogador mais jovem, já temos alguns atletas na posição um pouco mais experientes. Vem para dar um pouco mais de equilíbrio nesse aspecto. Foi indicação de um profissional que conhecemos há algum tempo, o Thiago (Gomes), treinador do aspirantes do Grêmio. E o jogador está vindo livre, para se tornar um possível ativo para o clube", destacou o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo.

Denilson esteva no clube gaúcho desde 2012 e foi emprestado para o PSTC-PR e Atlético Tubarão-SC. Era tratado como uma das promessas da base gremista, mas acabou não vingando entre os profissionais. A zaga do Santa Cruz conta agora com os remanescentes Danny Morais e William Alves, juntamente com os jovens Feliphe Gabriel e Denilson. Além deles, o zagueiro Ítalo Melo, da base, tem participado dos treinamentos e pode ser utilizado também neste começo de ano.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO