Escalpelamento

Jovem que perdeu couro cabeludo será transferida do HR

Débora Stefany deve ser transferida para Ribeirão Preto, em São Paulo, ou para os Estados Unidos

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 16/08/2019 às 12:10
Cortesia da família
FOTO: Cortesia da família

Após a notícia que o corpo de Débora Stefany rejeitou o reimplante do couro cabeludo, e que vai precisar passar por uma nova cirurgia, a equipe médica do Hospital da Restauração (HR) orientou que a cirurgia seja realizada fora do país. A partir disso, o namorado da jovem, Eduardo Tumajan, procurou, nesta sexta-feira (16), o advogado para tomar as medidas legais em relação aos custos do tratamento e a transferência de Débora.

"Tenho interesse sim. Na manhã desta sexta-feira tive uma reunião com o nosso advogado, e ela está em contato com o doutor André Rizk, advogado do Walmart em São Paulo. Ele vai mandar um médico da empresa para conversar com o microcirurgião que atendeu Débora, e eles vão ver quais são as melhores opções para o tratamento dela", esclareceu.

Débora Stefani
Débora Stefani antes de sofrer o acidente
Cortesia

Ainda de acordo com o namorado da jovem, existem duas possibilidades para o tratamento. "Ela pode ser transferida para os Estados Unidos ou para Ribeirão Preto, em São Paulo. De imediato, a gente prefere Ribeirão Preto, porque é mais próximo", disse.

Acidente

O acidente aconteceu no último domingo, em uma pista de kart, localizado no estacionamento do supermercado Walmart, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Débora Stefany Dantas Oliveira, de 19 anos, teve o couro cabeludo arrancado após o cabelo ser puxado pelo motor do carro de kart. Ela foi encaminhada ao Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde passou por cirurgias de reconstrução.

O último boletim médico informa que a paciente apresenta quadro clínico estável e permanece na UTI adulto do hospital. O boletim diz ainda que o hospital oferece todo apoio da equipe médica na transferência da paciente.

Em depoimento à polícia na Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nesta quinta-feira (15), cinco funcionários da pista de kart onde a jovem sofreu o acidente informaram que houve demora no socorro do Samu.

O delegado Alfredo Jorge deu detalhes sobre os depoimentos prestados. “Eles relatam que houve uma demora no socorro do Samu, então, resolveram, num carro particular, socorrer a vítima para o Hospital da Restauração”, disse.

Débora também deve ser ouvida, mas é preciso aguardar a melhora do quadro de saúde da jovem, como explica o delegado. “A gente está aguardando um tempo porque além da questão de saúde, de recuperação, tem a questão emocional”, afirmou, informando que o dono da pista ainda será ouvido.