SARAMPO

Procura pela vacina contra o sarampo é grande no Recife

Segundo a coordenadora de Imunização do Recife, todos os postos da cidade estão abastecidos

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 21/08/2019 às 10:08
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21), a policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, registrou uma enorme quantidade de pessoas que aguardavam para tomar a vacina contra o sarampo. O atendimento comelou às 8h. Segundo os funcionários, o estoque de vacinas na policlínica está abastecido.

A coordenadora de Imunização da Prefeitura do Recife, Elizabeth Azoubel, garante que não há possibilidade de faltar a vacina em nenhum posto da capital pernambucana.

"A Prefeitura do Recife tem 170 salas de vacina espalhadas pela cidade. Nós estamos procurando e essas salas estão abastecidas. Estamos tomando o cuidado necessário para não deixar faltar vacina. Se por acaso alguém chegar no posto e não tiver, foi uma falta momentânea, mas logo estamos repondo".

Ela explica também que desde a semana passada, crianças de 6 meses a 1 ano, devem tomar a vacina. Adolescentes e adultos que ainda não tomaram a vacina ou que ainda não tiveram a doença, também podem procurar os postos de saúde.

"É importante relembrar o calendário. De 1 ano até 29 anos, são duas doses da vacina. Já as pessoas de 30 a 49 anos, só recebem uma dose. Então antes de sair de casa, vejam se fizeram a vacina através da sua carteirinha. Se a vacina não foi feita, então vão a um posto de saúde e levem a sua carteira de vacinação", concluiu.