PANDEMIA

Missionário R.R. Soares recebe alta e agradece: 'Obrigado, Jesus'; veja vídeo

R.R. Soares estava internado devido a complicações causadas pela covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/06/2021 às 17:02
Reprodução
FOTO: Reprodução

Após internação por complicações causadas pela covid-19, o líder religioso Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como missionário R.R. Soares, de 73 anos, teve alta médica, na tarde desta terça-feira (8), do Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Vídeo

Para comemorar o momento, ele postou um vídeo em sua conta do Instagram com a esposa, Maria Magdalena, e o filho, o deputado federal Marcos Soares. Todos estão dentro de um carro e usam máscara. " Já estamos aqui com nosso chefe, missionário R.R Soares, já está liberado aqui. A todo mundo, para felicidade de todos, acabou de sair aqui, recuperado, para felicidade geral e oração de todos", diz o filho de R.R. Soares no vídeo.

Em resposta, o líder religioso, faz o sinal de positivo e agradece: "Obrigado, Jesus!".

O outro filho do missionário R.R. Soares, Filipe Soares, que é deputado estadual também acompanhou a alta e dirigia o carro da família.

Além de Marcos e Filipe, o missionário é pai ainda de André Soares, Daniel Soares, David Soares.

Internação

A notícia sobre a internação do pastor R.R. Soares foi divulgada pelo jornal O Globo, na última sexta-feira (4). Desde então, os perfis oficiais do missionário nas redes sociais publicaram apenas uma foto, no domingo, com uma mensagem de otimismo. Em cultos realizados, vários fiéis perguntaram sobre o estado de saúde do pastor, mas não foram respondidos, o que aumentaram as insinuações sobre o que estava acontecendo com o pastor.

Também no final de semana, circulou a informação de que o pastor R.R. Soares havia sido intubado. A informação foi desmentida pelo filho do pastor, o deputado federal David Soares (DEM-SP), em um grupo no WhatsApp que reúne parlamentares evangélicos.

RR Soares

O missionário R.R. Soares tem 73 anos de idade e é o principal líder da Igreja Internacional da Graça de Deus. Com cultos e orações transmitidas na TV, rádio e redes sociais, o evangélico reúne milhares de fieis.

Durante a pandemia, tem sido conselheiro frequente do governo federal e causou polêmica ao anunciar que uma “água milagrosa” seria capaz de curar a covid-19. Não há comprovação científica que confirme isso.