REALITY SHOW

Dummy BBB: veja quem está por trás dos mascarados do Big Brother Brasil

Os dummies do BBB fazem sucesso entre os fãs do programa

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 17/02/2022 às 11:36 | Atualizado em 18/02/2022 às 10:00
Notícia
REPRODUCAO/GLOBO
Dummy do BBB vai entrar na casa para fazer brincadeira com participantes - FOTO: REPRODUCAO/GLOBO

Figuras marcantes nos bastidores das provas do líder e do anjo, os dummies do BBB conquistaram o públicos nas redes sociais pelas roupas inspiradas em manequins usados em testes automobilísticos.

A função tenha despertado a curiosidade e o interesse do público que assiste ao BBB 22, que deseja integrar a equipe mascarada do reality.

Confira as últimas notícias do BBB 22 clicando aqui.

Os personagens ganharam ainda mais destaque depois que Carla Diaz usou o disfarce para voltar à casa mais vigiada no Brasil após um paredão falso no BBB 21.

A TV Globo não informa oficialmente quanto é pago às pessoas que fazem a função de dummy no BBB. No entanto, especula-se que a emissora paga cerca de R$ 400 a diária.

No entanto, eles não trabalham todos os dias. Apenas dão expediente nos dias de Prova do Líder e Prova do Anjo.

Quem está por trás dos dummies do BBB 22?

Dada a curiosidade sobre dummies do BBB, a Rádio Jornal foi em busca de descobrir quem está por trás dos mascarados do reality show de maior audiência do Brasil.

Considerado "dono do BBB" pelo Boninho, o diretor-geral e artístico do BBB, Rodrigo Dourado, é o responsável pelos dummies do programa. 

O diretor da TV Globo está na equipe de produção do Big Brother Brasil desde a primeira edição do programa, exibida em 2002.

Nos corredores da vênus platinada, Rodrigo Dourado é reconhecido como um dos responsáveis pelo sucesso do BBB.

.

Sérgio Zalis/Rede Globo/Divulgação
Responsável pela direção geral do ‘BBB 22’, Rodrigo Dourado esteve presente em todas as edições do reality - Sérgio Zalis/Rede Globo/Divulgação

Depois de trabalhar com o Big Brother e ajudar a torná-lo o maior reality show do país, Dourado passou a ser escalado para grandes trabalhos na emissora, como a Copa do Mundo de 2018.

Foi ele quem comandou a cobertura da Copa na emissora e é a cabeça por trás da Central da Copa, o formato de programa usado no evento e que tem se repetido desde então na cobertura de grandes eventos.

Comentários