PRECONCEITO

LINA BBB 22: Linn da Quebrada é chamada de "troço" em podcast e equipe da sister denuncia ataques transfóbicos

Linn da Quebrada, participante do grupo Camarote do BBB 22, é uma atriz e cantora travesti

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/02/2022 às 18:20 | Atualizado em 25/02/2022 às 18:23
Notícia
Reprodução / TV Globo
Linn da Quebrada no BBB 22 - FOTO: Reprodução / TV Globo

A cantora e atriz Lina Pereira, ou simplesmente Linn da Quebrada, foi alvo de ataques transfóbicos durante programa do podcast "Tarja Preta FM". Os apresentadores debocharam da identidade de gênero da artista - travesti - e chamaram a artista de "troço".

.

Robert Kifer, Arthur Petry, Bianca e Kaio D’Elaqua debocharam das situações vividas por Linn da Quebrada dentro do BBB 22. A cantora precisou corrigir diversas vezes os participantes que insistem em tratá-la pelos pronomes masculinos. Como solução, durante o programa, o grupo sugeriu que seria mais fácil chamá-la de "troço".

Veja o vídeo:

Diante da repercussão, o Tarja Preta FM desativou seus perfis na internet. Os apresentadores do programa também deixaram as redes sociais.

Reação da equipe de Linn da Quebrada

Nesta quinta-feira (24), a equipe de Linn da Quebrada pediu que os internautas compartilhassem em uma publicação todos os ataques transfóbicos direcionados à cantora. 

Nesta sexta (25), a advogada de Linn da Quebrada, Juliana Souza, registrou uma queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo. "São, pelo menos, três crimes de transfobia tendo a Linn como vítima, presentes em um link de um programa do youtube e ataques que foram reportados à equipe da Linn por meio da rede social ou por e-mail”, informa o comunicado.

Comentários