bbb 22

BBB 22: Laís xinga cabelo de Linn e internet acusa sister de racismo

Laís fez um comentário desagradável sobre as tranças usadas por Linn da Quebrada

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 19/02/2022 às 14:56
Notícia
Reprodução / TV Globo
Linn da Quebrada no BBB 22 - FOTO: Reprodução / TV Globo

A noite de sexta-feira normalmente é dia de festa no BBB 22, porém, nesta sexta (18), devido a dinâmica do primeiro Big Fone da edição, os brothers não receberam a celebração que tanto esperavam.

Por isso, após a tensão de atender o Big Fone, o Big Boss liberou um cooler com bebidas e tocou algumas músicas madrugada adentro para aliviar a energia e divertir os participantes

Durante o clima de descontração, Lina resolveu mudar o visual e tirar as tranças que tinha no cabelo desde que entrou no reality. Após desfazer o penteado, a sister recebeu elogios dos colegas de confinamento.

.

Em uma conversa sobre o novo cabelo da cantora, Laís acabou soltando um comentário que não foi bem recebido por parte dos telespectadores. "Eu prefiro assim (sem tranças), não sei porquê ela veio com a p*rra daquela trança", comentou.

Após a fala de Laís, Linn aparentou ficar sem graça e comentou apenas um "ué?". 

Repercussão

Após o ocorrido, parte da internet não gostou do comentário de Laís, que menosprezava o cabelo anterior de Lina.

O perfil oficial da cantora também se pronunciou e explicou que, entre mulheres negras, as tranças carregam um peso histórico e representam o poder da ancestralidade

A concepção racista em torno do uso das tranças está ligada diretamente as pessoas negras.

"Se estamos inseridas em um sistema que coaduna com o racismo estrutural, é necessário pensar antes de falar qualquer coisa pejorativa sobre o cabelo de uma mulher negra", escreveram as administradoras do perfil da participante.

Ainda no pronunciamento, a equipe de Lina respondeu ao questionamento de Laís, explicando que a própria cantora fez questão de entrar no programa usando as tranças.

"Antes de entrar no BBB, Lina ficou muito preocupada se conseguiria fazer as tranças. Realizamos quase que uma operação para que isso acontecesse, porque ela disse que só entraria se estivesse de trança. Tem um significado, sabe? Tranças essas feitas por uma outra mulher negra", declarou o perfil.

Comentários