deu treta

Brigas e quebra de alianças marcaram a madrugada pós-paredão no BBB 22

Fogo no parquinho? O clima ficou tenso entre os brothers após a formação de paredão no domingo (13)

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 14/03/2022 às 11:14
Notícia
Reprodução / TV Globo
Parte da casa discutiu após a formação do paredão no domingo (13) - FOTO: Reprodução / TV Globo

A formação do oitavo paredão do BBB 22 colocou fogo no parquinho e causou uma discussão quase generalizada na casa mais vigiada do Brasil.

A madrugada dessa segunda-feira (14) foi marcada por conversas sobre alianças, mudanças de estratégias no jogo e novas opções de voto.

Não curtiu

Scooby foi um dos primeiros que resolveu tirar satisfação com Lucas a respeito do voto. O surfista não gostou da maneira que Lucas justificou sua indicação ao paredão.

"É como se eu não ligasse pra porr* nenhuma, eu ligo pra minha amizade com as pessoas, como com o PA e o Douglas", rebateu Scooby.

Vale lembrar que uma das justificativas para o voto de Lucas em Scooby foi a ausência do brother no jogo. "Você queria ser vetado na prova do líder, que é uma prova muito importante para todo mundo que tá aqui querendo sobreviver no jogo", explicou. 

.

Durante a briga, Scooby também alfinetou Lucas e perguntou o que o brother teve que abrir mão para entrar no BBB 22.

"Do que você abriu tanto a mão, hein? Da sua faculdade de medicina? Eu abri mão da minha família, dos meus filhos, de um campeonato mundial", afirmou Scooby.

20 mil é muito?

O conflito com Lucas se estendeu entre outros participantes quando a questão do discurso de imunização de Arthur Aguiar foi levantada.

Ao imunizar Paulo André, Arthur afirmou que a parte mais importante de vencer uma prova do líder é conseguir passar mais uma semana no programa e não receber um prêmio em dinheiro.

Lucas não gostou nada da afirmação do colega e, no seu discurso de indicação de Scooby, alegou que 20 mil reais (prêmio ganho por Lucas ao vencer a prova do líder) pode significar muito para alguns.

O assunto voltou durante a madrugada quando Lucas afirmou ter sido alfinetado por Arthur. 

"Você trouxe um bagulho pra você quando eu tava falando dele. Não tô falando de você, não tô falando dela. É a história dele", argumentou Arthur.

"Quando você falou para o P.A, eu senti que você estava falando para mim, cara. Porque você estava até o final (da prova) comigo", rebateu Lucas.

Lealdade em jogo

No quarto do líder, as "comadres", resolveram questionar também o comportamento de Lucas, que é aliado do grupo.

"Me chateia a gente saber, por meio de discussão, sobre seus acordos com o Arthur — que a gente não sabia. Me sinto alheia a nossa relação, porque quando falei que, 'e se fosse eu, você e Arthur [ao paredão]', você disse que não tomaria lados, mas eu não sabia desse acordo", explicou Lina.

Mudanças para se proteger?

Douglas, Gustavo, Paulo André e Arthur notaram que Vyni teve uma mudança repentina de comportamento.

Os confinados notaram que a atitude do brother emparedado muda dentro e fora do ao vivo. 

"Tu viu como é a personalidade do Vyni no ao vivo?", questionou Douglas.

"Ele é outra pessoa", completou Gustavo. Arthur também concordou com a opinião dos colegas: "Eu gosto dele, mas já vi essa mudança".

Novos vilões

Em conversa com o grupo de meninos da casa, Arthur alertou que talvez os outros confinados estejam tentando criar uma narrativa de vilões para o grupo.

Para o ator, ele, Paulo André, Douglas e Pedro Scooby estão sendo vistos como os vilões do jogo. 

"A gente tem que tomar cuidado. Não podemos deixar eles criarem a narrativa de que nós quatro somos os vilões, os caras que mais ganham as provas, mais fortes, que intimidam", observou Arthur.

Quem deve sair do BBB 22?

Comentários