OnlyFans Maria: Ex-BBB rebate críticas sobre publicação de conteúdo sensual na internet

A artista usou a conta do Instagram para desabafar
Vitória Floro
Publicado em 05/04/2022 às 9:48
Maria abriu uma conta na plataforma Onlyfans para publicação de conteúdo sensual em troca de pagamento dos inscritos Foto: Reprodução / TV Globo


A ex-BBB Maria, expulsa do BBB 22 após agredir Natália durante um Jogo da Discórdia, desabafou a respeito dos comentários que tem recebido sobre a sua presença no site de conteúdo adulto OnlyFans.

A artista usou sua conta no Instagram para publicar um texto em que explicou os motivos pelos quais decidiu começar trabalhar com a plataforma.

>> De Suzy Cortez a Mc Mirella, conheça as brasileiras fazem mais sucesso no ONLYFANS

Maria começou abordando o tópico da sexualização do corpo da mulher pelas mídias e redes sociais.

"Não é nenhuma novidade que o corpo da mulher é usado para vender: é em comercial de cerveja, em filme com cenas de nudez sem contexto, propaganda de perfume... Até o algoritmo das redes sociais responde melhor e engaja fotos de biquíni, decote, roupa que marque o corpo. Vocês podem pesquisar a quantidade de artistas que já fizeram ensaios sensuais (...), mas existia um padrão. E todo mundo ganhava dinheiro com isso e seguia o baile", escreveu.

Depois, a cantora e atriz aproveitou para falar um pouco sobre a relação da indústria com a sua imagem pessoal.

"Eu ser explorada pela indústria em clipes, letras, looks, ensaios, cenas, clickbaits... é normal. Agora, por livre espontânea vontade, escolher o que vou postar, onde, quando e por quanto, causa tamanha estranheza?! Há problemáticas que existem e não vão ser resolvidas nessa geração, mas sim, podem começar a ser debatidas, sem que coloquemos 'as vítimas' no topo da discussão", desabafou.

"Meu corpo é meu instrumento de trabalho em todas as áreas que atuo e eu poderia estar sensualizando em qualquer uma delas. Mas essa eu escolhi. Isso que incomoda. Qual o espanto em ver que hoje eu tenho 21 anos e entender que eu cresci, engordei, passei da puberdade, minha voz engrossou e que agora vocês acompanham uma jovem mulher? Adulta. Independente. Maior de idade", declarou.

Maria também afirmou que gostaria de conseguir renda apenas com a sua arte, sem abordar temas de sexualidade.

"Sim, eu gostaria de ganhar dinheiro apenas com a minha arte, sem responder perguntas sobre sexualidade. Qual meu homem ideal, ou quais os meus segredos de beleza. Eu gostaria que falassem sobre minhas músicas sem enfiarem pautas sociais nelas. Gostaria que me contratassem além dos estereótipos e assim eu tivesse mais oportunidades de trabalho pelo meu talento e dedicação, e não para preencher cotas. Gostaria de andar aí em eventos e shows sem maquiagem, sem me preocupar tanto com meu corpo, com a forma que me visto ou sento numa cadeira. Mas isso tudo ainda é utopia", continuou.

"Não me importa o alarde que a mídia faz sobre meus conteúdos (sem sequer terem visto que posto), é um dinheiro honesto. Eu simplesmente capitalizei toda a sexualização que fazem com meu corpo, colocando os limites do que quero expor e escolhendo a forma em que faço isso", finalizou.

Confira desabafo completo de Maria

 

Reprodução / Instagram - Desabafo de Maria no Instagram

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

TAGS
BBB 22
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory