BBB 22

Nego Di faz 'piadas' transfóbicas com Linn da Quebrada durante show e gera polêmica; veja vídeo

Ex-participante do BBB 21, Nego Di foi criticado após questionar identidade de gênero e sexualidade de Linn da Quebrada

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 02/05/2022 às 8:22 | Atualizado em 02/05/2022 às 12:33
Notícia
Reprodução / TV Globo
Durante show de comédia Nego Di, ex-BBB, fez comentários transfóbicos e homofóbicos sobre Linn da Quebrada - FOTO: Reprodução / TV Globo
Leitura:

O humorista Nego Di, que ganhou relevância nacional após participar do BBB 21, está causando polêmica nas redes sociais. O assunto começou após internautas descobrirem um vídeo de um de seus especiais de comédia, nas imagens, o ex-BBB faz "piadas" sobre a também ex-participante do programa, Linn da Quebrada.

No entanto, os comentários de Nego Di não foram bem recebidos, durante a apresentação, o comediante faz "piadas" com teor transfóbico e homofóbico, envolvendo a identidade de gênero e a sexualidade da artista.

Após falar sobre as partes íntimas da ex-participante, ele começou uma série de comentários a respeito da vida pessoal da cantora. “Para quem não sabe quem é Linn da Quebrada, é a travesti que estava no ‘BBB’ e acabou de sair. Agora é assim que se fala: a travesti. Quando é travesti é porque tem a peça, ainda não cortou", começou.

Na sequência, ele também atacou as atitudes de Linn dentro do reality e prosseguiu com os comentários, dessa vez, a respeito da sexualidade da ex-sister, fazendo alusão aos beijos que aconteceram entre Linn e Maria.

.

“A travesti pegou uma ‘mina’, beijou uma ‘mina’. Que isso? Os travecos querem me enlouquecer? O que ela quer? O que ele quer? O que ‘elu’ [pronome não binário] quer? O cara vira mulher, coloca silicone, coloca cabelo, toma hormônio, para sair para pegar umas ‘minas’? Nunca tinha visto traveco ‘machorra’ na minha vida”, declarou Nego Di.

Além da carga de preconceito implícita na "piada", Nego Di também foi criticado por confundir identidade de gênero, forma com que a pessoa se identifica, com orientação sexual, por quem uma pessoa se atrai.

Após a repercussão, o nome de Nego Di foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e os internautas não deixaram passar batido os comentários desrespeitosos do comediante.

Em seu Twitter, Nego Di se pronunciou sobre o assunto em tom de deboche. "Enquanto a lacrolândia “tenta” cancelar comediante por piada, meus números só crescem!!!", começou mencionando o aumento das visualizações no vídeo publicado com a "piada" sobre Linn.  "Obg pelo engaja (engajamento), comunidade LGBTQIA+ … Amo muito vcs! Bj no bumbum", finalizou.

Até o momento, a equipe de Linn da Quebrada não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Comentários

Mais Lidas