Eleições 2022

ELEIÇÕES 2022: Pré-candidato, Lula é capa da revista Time; leia entrevista

Revista Time destaca que Lula é o "Líder mais popular do Brasil"

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 04/05/2022 às 9:38 | Atualizado em 04/05/2022 às 9:42
Notícia
Reprodução/Revista Time
Ex-presidente Lula é capa da revista Time - FOTO: Reprodução/Revista Time

O ex-presidente Lula (PT), que é pré-candidato à Presidência da República, é a capa desta semana da revista Time, uma das publicações mais influentes dos Estados Unidos. 

A Time chama Lula de o "Líder mais popular do Brasil" e explica que ele está sem seu "segundo ato", uma referência ao desejo do petista de voltar ao poder, 12 anos após deixar o Palácio do Planalto. 

"Eu na verdade nunca desisti da política. A política está em cada célula minha, a política está no meu sangue, está na minha cabeça. Porque o problema não é a política simplesmente, o problema é a causa que te leva à política", disse Lula à Time. 

.

"Quando deixei a Presidência em 2010, efetivamente eu não pensava mais em ser candidato à Presidência da República. Entretanto, o que eu estou vendo, doze anos depois, é que tudo aquilo que foi política para beneficiar o povo pobre— todas as políticas de inclusão social, o que nós fizemos para melhorar a qualidade das universidades, das escolas técnicas, melhorar a qualidade do salário, melhorar a qualidade do emprego—, tudo isso foi destruído, desmontado", acrescentou Lula na entrevista para a revista a qual é capa. 

POLÍTICA ECONÔMICA EM UM EVENTUAL GOVERNO LULA

Lula foi questionado pela revista Time sobre qual será sua política econômica, caso seja eleito, mas disse que não fala sobre o assunto, antes de ser eleito. 

"Eu sou o único candidato com quem as pessoas não deveriam ter essa preocupação, porque eu já fui presidente duas vezes. E a gente não discute política econômica antes de ganhar as eleições. Primeiro você precisa ganhar para depois saber com quem você vai compor e o que você vai fazer. Quem tiver dúvida sobre mim olhe o que aconteceu nesse país quando eu fui presidente da República: o crescimento do mercado", disse Lula. 

Comentários