Eleições 2022

ELEIÇÕES 2022 PESQUISA PARA PRESIDENTE: Lula vence segundo turno contra Bolsonaro, mostra Ipespe; veja os números

Lula tem larga vantagem numérica nas intenções de voto de mais recente pesquisa eleitoral

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 23/04/2022 às 10:51 | Atualizado em 23/04/2022 às 10:54
Notícia
Reprodução
Lula e Bolsonaro - FOTO: Reprodução

Se o segundo turno das eleições para presidente fosse hoje, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltaria ao poder, de acordo com a mais nova pesquisa do instituto Ipespe. 

De acordo com o levantamento, Lula e Bolsonaro (PL) devem se enfrentar no segundo turno das eleições que ocorrerão em outubro. No segundo turno, no entanto, Lula tem larga vantagem.

O petista aparece com 54% das intenções de voto. Enquanto isso, o atual presidente soma apenas 34% das intenções de voto no segundo turno, de acordo com o Ipespe. Brancos e nulos somariam 12%.

A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos para mais ou para menos. 

.

Bolsonaro perde também para Ciro Gomes

O Ipespe também perguntou em quem os eleitores votariam, caso o segundo turno fosse realizado entre Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT). 

.

Segundo a pesquisa, o ex-governador do Ceará também venceria o atual presidente. Ciro teria 46% dos votos. Bolsonaro, 38%. Branco ou nulo somariam 16%. 

No levantamento, Bolsonaro mostra uma pequena vantagem apenas quando testado o cenário de segundo turno entre ele e o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB). 

Neste caso, Bolsonaro aparece numericamente à frente de Doria, com 39%, enquanto o tucano tem 38% das intenções de voto. Ainda assim, eles empatam tecnicamente na margem de erro, que é de 3,2%. 

Comentários