
Se o segundo turno das eleições para presidente fosse hoje, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltaria ao poder, de acordo com a mais nova pesquisa do instituto Ipespe.
De acordo com o levantamento, Lula e Bolsonaro (PL) devem se enfrentar no segundo turno das eleições que ocorrerão em outubro. No segundo turno, no entanto, Lula tem larga vantagem.
O petista aparece com 54% das intenções de voto. Enquanto isso, o atual presidente soma apenas 34% das intenções de voto no segundo turno, de acordo com o Ipespe. Brancos e nulos somariam 12%.
A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos para mais ou para menos.
.
Bolsonaro perde também para Ciro Gomes
O Ipespe também perguntou em quem os eleitores votariam, caso o segundo turno fosse realizado entre Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT).
.
- TERCEIRA VIA ELEIÇÕES 2022: Conheça os candidatos que devem disputar votos contra Lula e Bolsonaro
- SIMONE TEBET: Quem é, idade, pai e partido; Conheça pré-candidata à Presidência nas eleições de 2022, que aparece como opção da terceira via
- ELEIÇÕES 2022: Terceira via será definida em 18 de maio, reforça Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República
Segundo a pesquisa, o ex-governador do Ceará também venceria o atual presidente. Ciro teria 46% dos votos. Bolsonaro, 38%. Branco ou nulo somariam 16%.
No levantamento, Bolsonaro mostra uma pequena vantagem apenas quando testado o cenário de segundo turno entre ele e o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB).
Neste caso, Bolsonaro aparece numericamente à frente de Doria, com 39%, enquanto o tucano tem 38% das intenções de voto. Ainda assim, eles empatam tecnicamente na margem de erro, que é de 3,2%.
Comentários