UOL - O melhor conteúdo
Eleições 2022

SIMONE TEBET: Quem é, idade, pai e partido; Conheça pré-candidata à Presidência nas eleições de 2022, que aparece como opção da terceira via

Simone Tebet é considerada opção para disputar presidência contra Lula e Bolsonaro

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 13/04/2022 às 11:58 | Atualizado em 29/09/2022 às 8:34
Notícia
JEFFERSO RUDY/AGÊNCIA SENADO
Simone Tebet - FOTO: JEFFERSO RUDY/AGÊNCIA SENADO

Aos 52 anos de idade, a senadora Simone Tebet é pré-candidata do MDB à Presidência da República. Ela é formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e natural de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Antes da política, foi professora universitária.

A emedebista é a entrevistada do Jornal Nacional nesta sexta-feira (26), a partir das 20h30.

O pai de Simone Tebet é Ramez Tebet, que foi governador do estado do Mato Grosso do Sul, prefeito de Três Lagoas e também senador da República.

Simone entrou cedo na política, aos 32 anos. Em 2002, ela foi eleita deputada estadual e ficou no cargo até 2004, quando deixou o cargo para se candidatar à Prefeitura da cidade onde nasceu. Ela foi eleita e reeleita para comandar a cidade.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Simone Tebet (@simonetebet)

Vice-governadora e senadora

Depois, foi vice-governadora e, em seguida, se candidatou e venceu para o Senado, onde permanece até hoje.

.

"Essa missão tem clamor da urgência. A urgência porque o nosso povo, o povo brasileiro, está morrendo de fome depois de centenas de milhares brasileiros terem morrido por uma Saúde omissa, insensível e negacionista", disse Simone Tebet ao se apresentar como pré-candidata.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Simone Tebet (@simonetebet)

Bancada feminina

Tebet é líder da bancada feminina no Senado Federal. No Instagram, tem 127 mil seguidores. Na rede social, mostrou recentemente um encontro com Eduardo Leite (PSDB), outro político que tenta se viabilizar como opção para o Palácio do Planalto. 

Comentários