Eleições 2022

ELEIÇÕES: Revelado quem será o vice de Bolsonaro; conheça

Tentando a reeleição, Bolsonaro revelou quem será seu vice e não é Mourão; Pesquisas mostram candidatura enfraquecida do atual presidente

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 27/06/2022 às 8:52 | Atualizado em 27/06/2022 às 8:59
Notícia
Reprodução
Live de Bolsonaro nesta quinta-feira (29) - FOTO: Reprodução

Faltando poucos meses para as eleições, o atual presidente Jair Bolsonaro que tenta a reeleição, finalmente, tomou a decisão sobre quem ocupará o posto de candidato a vice para seu eventual segundo mandato. O atual vice-presidente, Hamilton Mourão, está fora da jogada. 

Em entrevista ao programa 4 por 4, Bolsonaro disse que o candidato a vice na chapa será o general Walter Braga Netto, que estava no governo desde 2020. As informações são do Blog de Jamildo

Braga Netto foi ministro da Defesa, mas precisou sair do cargo em março, para atender à legislação eleitoral, que impede a permanência no cargo público, caso deseje se candidatar. 

“Foi interventor por um ano aproximadamente no Rio de Janeiro, veio para o nosso governo, pegou a difícil missão da Casa Civil durante a pandemia, foi para o Ministério da Defesa e se desincompatibilizou para poder ficar livre aí para disputar um cargo eletivo. Então, é uma pessoa que eu admiro muito”, afirmou Bolsonaro, na entrevista. 

.

Quem é Braga Netto?

Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Walter Souza Braga Netto tem 66 anos de idade. Se formou no Curso de Cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras em 1978. Também fez o curso de Educação Física, da Escola de Educação Física do Exército (Rio de Janeiro/RJ) e o Curso de Guerra na Selva, do Centro de instrução de Guerra na Selva (Manaus/AM).

Foi Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República a partir de 18 de
fevereiro de 2020. Em março de 2021, foi para o Ministério da Defesa, onde permaneceu por um ano. 

Pesquisa eleitoral

As principais pesquisas eleitorais do país alertam, no entanto, que Bolsonaro está em desvantagem na corrida presidencial. Na mais recente pesquisa Datafolha divulgada na semana passada, por exemplo, Bolsonaro aparece com 28% das intenções de voto no primeiro turno. 

Enquanto isso, Lula (PT) tem 47% das intenções de voto no primeiro turno. 

Comentários