FÉRIAS

ELEIÇÕES 2022: DATENA vai se candidatar ao Senado? Entenda por quê apresentador deixará o 'Brasil Urgente'

Datena entrará de 'férias' nesta quinta-feira (30), coincidindo com calendário da lei eleitoral

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 29/06/2022 às 19:22 | Atualizado em 30/06/2022 às 18:27
Notícia
REPRODUÇÃO DE VÍDEO/BAND
Féria de Datena 'coincide' com lei eleitoral para pré-candidatos - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO/BAND

Nesta quinta-feira (30), José Luiz Datena deixará o comando do 'Brasil Urgente' para tirar férias. De acordo com a Band, Datena entra de férias e será substituído pelo filho Joel Datena, titular dos programas matinais 'Bora SP' e 'Bora Brasil'.

.

Contudo, o período de férias 'coincide' com o calendário da lei eleitoral, levantando suspeitas sobre a candidatura do apresentador ao Senado. A partir de quinta (30), pré-candidatos a qualquer cargo nas Eleições 2022 não podem aparecer em emissoras de rádio e televisão.

Datena vai ser candidato?

Datena tem sido sondado pela política desde 2014, mas nunca chegou a concorrer oficialmente. Em 2018, ele anunciou a pré-candidatura e se afastou da televisão, mas voltou atrás dias depois.

Agora, Datena é pré-candidato ao Senado pelo PSC (Partido Social Cristão). Ele conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para fortalecer a chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao Governo do Estado. Datena lidera as pesquisas de intenção de voto na corrida pelo Senado em São Paulo.

Datena desiste de candidatura

No programa Brasil Urgente, na Band, Datena decidiu falar sobre sua intenção no Senado e revelou que desistiu de concorrer esse ano.

"Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho." Explicou o apresentador, revelando que desistiria da candidatura ao Senado neste ano.

Comentários