Eleições 2022

MOURÃO: Revelado o que Hamilton Mourão vai fazer na política, após ser trocado do posto de vice-presidente por Bolsonaro; entenda

Após vários desentendimentos públicos, Mourão não é o vice na chapa que tenta reeleger Bolsonaro como presidente; veja o que Mourão vai fazer a partir de agora

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 24/07/2022 às 12:57 | Atualizado em 22/09/2022 às 9:32
Notícia
FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão - FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Jair Bolsonaro (PL) deixou Hamilton Mourão de lado e escolheu outro parceiro (Walter Braga Natto) para tentar se reeleger nas eleições de 2022. Mas, e agora, o que será da vida política de Mourão?

O que Mourão vai fazer?

Após ser retirado da chapa de Bolsonaro e, portanto, perder a oportunidade de concorrer novamente a vice-presidente do Brasil, Mourão já tem futuro certo durante as eleições 2022. 

Mourão se lançou candidato ao Senado pelo partido Republicanos. A confirmação foi feita em convenção partidária na tarde do sábado (23). Neste domingo (24), o PL anunciou oficialmente a chapa de Bolsonaro e Braga Netto como candidatos a presidente e vice, respectivamente. 

.

Em qual estado Mourão vai se candidatar?

Hamilton Mourão é candidato ao Senado pelo estado do Rio Grande do Sul. O partido de Mourão apoia o ex-ministro de Bolsonaro, Onix Lorenzoni (PL), ao cargo de governador. Logo, Mourão também apoia a candidatura de Bolsonaro à presidência da República. 

"Porque representar essa sociedade? É porque todas e todos que estão aqui entendem que o político ele tem que servir e não ser servido. Entendem que nós conhecemos os anseios e aspirações do povo gaúcho. Aqui estamos também para, trabalhando juntos, buscar soluções", afirmou Mourão, de acordo com o G1.

Comentários