Simone Tebet apoia quem? Campanha de Lula negocia acordo com ex-candidata

Lula busca alianças com outros dois grandes nomes do primeiro turno das eleições presidenciais
Vitória Floro
Publicado em 05/10/2022 às 11:37
Lula busca apoio de Simone Tebet no segundo turno das eleições Foto: Ricardo Stucker / TV Bandeirantes


Um dos pontos mais importantes na disputa do segundo turno é o apoio político. Construir uma forte base de apoiadores é essencial, além de uma boa campanha, para conquistar novos eleitores.

Agora, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disputam alianças para vencer a eleição mais acirrada desde a redemocratização.

Enquanto o atual chefe do executivo busca apoio dos governadores, Lula tenta realizar acordos com os principais candidatos que disputaram o primeiro turno.

Juntos, os eleitores de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), somam 8,5 milhões de votos, quantidade superior do que a necessária para que Lula consiga derrotar Bolsonaro - 1,9 milhões de votos -, considerando o resultado do primeiro turno.

SIMONE TEBET vai apoiar LULA ou BOLSONARO no SEGUNDO TURNO?

Na terça-feira (4), Ciro declarou um tímido apoio a Lula. Sem mencionar o nome do petista, o ex-candidato se pronunciou informando que seguiria com a posição do seu partido, que vai apoiar a candidatura do PT.

O gesto foi comemorado pela cúpula do PT, que não conseguiu o apoio de Ciro no segundo turno das eleições de 2018, quando o presidenciável não declarou apoio para Fernando Haddad.

Agora, o ex-presidente espera a adesão da senadora Simone Tebet, que já fez sinalizações de apoio a campanha petista e deve confirmar a união de forma mais comedida. 

De acordo com informações do portal Metrópoles, os dois já teriam, inclusive, conversado por telefone.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory