FALECIMENTO

PAULINHA ABELHA: O que é morte encefálica? Saiba mais sobre a morte da vocalista da banda Calcinha Preta

Paulinha Abelha estava internada na UTI em coma

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 23/02/2022 às 20:33 | Atualizado em 23/02/2022 às 20:34
Notícia
Acervo Pessoa
Paulinha Abelha é vocalista da banca Calcinha Preta - FOTO: Acervo Pessoa

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos. A cantora estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Aracaju. Segundo nota de falecimento divulgada pelo hospital, a cantora faleceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. O documento também menciona o protocolo de morte encefálica, que “confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos”.

.

O que é morte encefálica?

Morte encefálica é a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Devido a um ferimento ou inflamação grave, o cérebro para de receber o sangue que vem do corpo e morre.

Paulinha teve morte encefálica?

De acordo com a nota do Hospital Primavera, onde Paulinha estava internada, a cantora “apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo” nas últimas 24 horas.

Devido à seriedade do quadro da artista, a equipe médica iniciou o protocolo diagnóstico de morte encefálica. Após os exames clínicos, os médicos constataram a morte da cantora.

Além da parada de todas as funções do cérebro, a cantora também estava com o fígado e os rins inflamados. O falecimento da cantora foi decorrente de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Confira a nota: 

 

 

Comentários