estado de saúde

PAULINHA ABELHA: Irmã da cantora fala sobre sintomas e estado de saúde da cantora de Calcinha Preta; Veja

PAULINHA ABELHA segue internada na UTI

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 23/02/2022 às 19:49
Notícia
Reprodução/Instagram
Paulinha Abelha morreu aos 46 anos após 12 dias internada - FOTO: Reprodução/Instagram

Paulinha Abelha segue internada na UTI de um hospital de Aracaju, em Sergipe. A irmã da cantora de Calcinha Preta, Carla Abelha, falou sobre os primeiros sintomas que a cantora apresentou, antes de ser internada e entrar em coma.

“Chegou a informação de que ela estava se sentindo mal, vomitando, e a gente imaginou que poderia ser uma gravidez. Quando ela chegou aqui em Aracaju, continuou do mesmo jeito e veio para o hospital. Quando chegou ao hospital, já foi identificado que tinha um probleminha nos rins e houve a insuficiência renal”, afirmou Carla, em entrevista ao Cidade Alerta SE.

.

A irmã de Paulinha também falou que é difícil entender como uma condição grave se instalou de forma repentina.

“O que posso dizer do estado de Paula hoje é que está estável. Ela está tomando os antibióticos, não está mais inchada de forma nenhuma e a tendência dela é melhorar. Ela está respondendo bem ao tratamento e vamos rezar e orar que continue dessa forma”, finalizou.

Problema autoimune

Os médicos afirmaram, em coletiva de imprensa nessa terça-feira (22), que está priorizando as investigações sobre as inflamações e suas causas antes de pensar em mudar o tratamento. Eles trabalham com a hipótese de que o problema da artista seja autoimune.

Os problemas renais de Paulinha provavelmente foram iniciados pela quantidade de toxinas presentes no organismo da cantora.

“O que não sabemos no caso de Paulinha é o que levou o rim a inflamar, depois o fígado e, por último, o cérebro. Sabemos que um órgão inflamado levou a inflamação ao outro. A paciente apresenta um grave problema tóxico metabólico. Do ponto de vista do diagnóstico, temos um painel toxicológico e várias substâncias que estão sendo estudadas para entender o que desencadeou essas lesões”, contou o médico Ricardo Leite, diretor do Hospital Primavera.

Comentários