HOMENAGEM

PAULINHA ABELHA: Famosos lamentam morte da vocalista da banda Calcinha Preta

Cantora faleceu na noite desta quarta-feira (23)

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 23/02/2022 às 22:25 | Atualizado em 23/02/2022 às 22:27
Notícia
Divulgação / Calcinha Preta
Paulinha Abelha, cantora da Calcinha Preta, precisou ser internada na UTI - FOTO: Divulgação / Calcinha Preta

Famosos lamentaram a morte de Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, nesta quarta-feira (13). A cantora, de 43 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma e faleceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

.

O que aconteceu com Paulinha Abelha?

Paulinha deu entrada no hospital com tontura e ânsia de vômito. Onze dias após o início dos sintomas, a cantora foi diagnosticada com um problema renal. A cantora apresentou também inflamações no fígado e nos rins e o quadro se agravou.

Em nota publicada mais cedo nesta quarta-feira, o hospital onde Paulinha estava internada explicou que a cantora mantinha “quadro neurológico, sem necessidade de medicamentos para ajuste de pressão, respirando com suporte de aparelhos". E "mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste da função renal."

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (23), o hospital anunciou que a cantora “apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo” nas últimas 24 horas.

Devido à seriedade do quadro da artista, a equipe médica iniciou o protocolo diagnóstico de morte encefálica. Após os exames clínicos, os médicos constataram a morte da cantora.

Além da parada de todas as funções do cérebro, a cantora também estava com o fígado e os rins inflamados. O falecimento da cantora foi decorrente de um quadro de comprometimento multissistêmico.

 

Famosos lamentam a morte de Paulinha Abelha

Famosos usaram as redes sociais para lamentar o falecimento de Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, na noite desta quarta-feira.

O cantor Daniel Diau, também vocalista da banda de forró, compartilhou uma montagem de Paulinha com asas de anjo.  


Outros nomes da cena musical prestaram homenagem a Paulinha e solidariedade aos familiares, amigos e fãs da cantora.

Alguns dos famosos que sentiram a morte de Paulinha fizeram questão de destacar a importância da cantora e da banda Calcinha Preta para a música nordestina e brasileira. 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, também lamentou a morte da artista.

Comentários