Novela Pantanal

JUMA MARRUÁ: conheça a história da protagonista da novela Pantanal

Personagem é interpretada nesta nova versão por Alanis Guillen e estreia dia 28 de março

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 14/03/2022 às 14:00 | Atualizado em 15/03/2022 às 14:41
Notícia
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
A atriz Alanis Guillen interpreta a protagonista Juma Marruá na novela Pantanal - FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Prometendo ser um grande épico, com a volta de personagens marcantes e uma ambientação fora da cidade e se voltando para o campo, a novela Pantanal fala sobre a história de Juma Marruá, uma das protagonistas mais conhecidas e enigmáticas da televisão.

A personagem que entrou na memória dos telespectadores na pele de Cristiana Oliveira, na nova versão é interpretada pela jovem Alanis Guillen.

História de tragédias

Juma Marruá é filha de Maria e Gil, papeis de Juliana Paes e Enrique Diaz.

Desde pequena, a menina está envolta numa série de tragédias. Primeiro o seu irmão Raimundo (ator que irá interpretá-lo não foi divulgado) foi morto em um conflito com pistoleiros antes mesmo do seu nascimento.

Com a morte de um dos filhos, os pais se mudam do Paraná para o Mato Grosso do Sul, onde Maria descobre estar grávida de Juma.

Ela tem a menina dentro do rio, pensa em abandoná-la em um barco, mas retorna para buscar a filha.

No entanto, Juma tem pouco tempo de convivência com o pai, que é morto por grileiros. Ela passa a ser criada somente pela mãe, que também morre quando Juma está mais velha.

.

divulgação
Cristiana Oliveira foi Juma Marruá na novela Pantanal - divulgação

Sobrenatural

Antes da morte de Maria, Juma chega a perguntar à mãe sobre o suposto poder de se transformar em onça-pintada que todos dos arredores de onde elas moram dizem acontecer. No entanto, Maria desconversa.

Após a morte de Maria, Juma herda o poder da mãe. No entanto, um rapaz chamado Jove (Jesuíta Barbosa), aparece e ambos se apaixonam, desenvolvendo o principal romance da novela Pantanal.

Escolha por Alanis

Em 1990, quando a novela Pantanal foi exibida na TV Manchete, a protagonista Juma Marruá era interpretada por Cristiana Oliveira.

Trinta e dois anos depois, a escolhida foi a jovem atriz Alanis Guillen, que faz apenas o seu segundo papel na Globo - o primeiro foi a protagonista na última temporada de Malhação, em 2019.

A primeira vez em que Alanis apareceu para o público caracterizada de Juma Marruá foi em dezembro do ano passado, quando cenas da novela Pantanal foram exibidas durante o especial 70 Anos Esta Noite, no qual a Globo contou um pouco das histórias das suas novelas.

Pantanal vai estrear dia 28 de março, no horário das 21h, substituindo a atual novela Um Lugar ao Sol. A nova versão é escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão. 

Comentários