Novela Pantanal

JUMA MARRUÁ DA NOVELA PANTANAL: Nome da atriz? Quem é? Vira onça? Conheça história da personagem

Novela Pantanal traz Alanis Guillen na pele de Juma Marruá

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 21/03/2022 às 12:08 | Atualizado em 31/03/2022 às 10:03
Notícia
JOÃO MIGUEL JUNIOR/GLOBO
REMAKE Nova "Pantanal<aspas>, na Globo, terá personagem Juma (Allanis Guillen) e vai ter a região como pano de fundo - FOTO: JOÃO MIGUEL JUNIOR/GLOBO

Juma Marruá é uma das principais personagens da novela Pantanal, que estreia em 28 de março, na TV Globo. No remake, a jovem é interpretada pela atriz Alanis Guillen. Conheça a história da personagem:

Quem é Juma Marruá?

A história de Juma Marruá é marcada por tragédias. Os pais da jovem chegam ao Mato Grosso do Sul pouco depois de terem dois filhos assassinados por pistoleiros no estado do Paraná. 

Ainda enquanto enxugava as lágrimas pelas mortes dos filhos, Maria Marruá (interpretada por Juliana Paes) descobre que está grávida e que espera por Juma. 

O parto acontece na beira do rio. Maria decide abandonar a filha recém-nascida em uma canoa, mas desiste do plano e resgata a criança. 

.

Juma é criada para ser uma mulher forte e se proteger do "bicho-homem", a espécie mais perigosa que ronda a região. Por isso, se torna uma moça de personalidade forte e arredia. 

Ao longo da vida, Juma Marruá acaba precisando lidar com outras mortes. O pai (Enrique Diaz) é assassinado por grileiros. A mãe também morre quando ela está um pouco mais velha. 

Amor de Juma Marruá

Na história, Juma Marruá se apaixona por Jove (Jesuíta Barbosa), um jovem vindo da cidade grande. As diferenças sociais e culturais dos dois, no entanto, impõem um relacionamento conturbado. 

Juma Marruá vira onça?

Juma Marruá herda a habilidade da mãe, Maria Marruá, de virar onça. Nas redes sociais da Globo, um teaser de Juliana Paes explica um pouco da lenda. 

"Ela se transformou em uma onça para salvar a vida da filha. E no dente. Quem viu, viu. Quem viu pode espalhar essa lenda, que saiu rodando por aí que nem rastro de pólvora. Reza a lenda que em noite de lua cheia Maria Marruá sai para caçar o alimento para sua cria. E seu território vai até onde seu esturro pode chegar. Maria Marruá defende com unhas e dentes o que é seu. Ou com garras e presas, como juram por aí". 

Comentários