PANTANAL

NOVELA PANTANAL: Quando começa? Quem escreveu? Conheça o elenco

O remake tem promessa da direção em ser fiel ao original, tendo apenas algumas mudanças pelo contexto social em que estamos enquadrados, afinal, são 32 anos de diferença.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 19/03/2022 às 13:25 | Atualizado em 21/03/2022 às 17:10
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Confira o salário impressionante de Juma - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

A novela Pantanal foi um clássico da teledramaturgia no Brasil. Exibida originalmente em 1990 pela extinta TV Manchete. Em 2022, a TV Globo traz ao público um remake da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa. Agora escrito por Bruno Luperi, o folhetim vai ao ar no dia 28 de março, na faixa das 21h, da grade da emissora, substituindo "Um Lugar Ao Sol".

O remake tem promessa da direção em ser fiel ao original, tendo apenas algumas mudanças pelo contexto social em que estamos enquadrados, afinal, são 32 anos de diferença.

O Elenco do Remake

A trama tem vários núcleos importantes, um deles é o de José Leôncio, interpretado por Marcos Palmeira e Juma Marruá (Alanis Guillen). A atriz, inclusive, recebeu o papel após uma série de testes. A nova versão da telenovela traz também alguns atores que estiveram no elenco original.

  • Clique aqui e veja quem esteve na primeira versão de Pantanal e está no Remake.

Outros nomes conhecidos pelo grande público que estarão na trama são: Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Renato Góes, Murilo Benício, Juliano Cazarré, Jesuiíta Barbosa, Silvero Pereira, José Loreto e Camila Morgado

Qual a história da novela Pantanal?

A trama principal é em torno de José Leôncio, um fazendeiro filho de Joventino. Juntos, pai e filho chegam naquelas terras após comprar uma fazenda. Quando jovem, Leôncio viaja ao Rio de Janeiro, onde encontra Madeleine, com quem se casa e tem um filho, Joventino. A garota da família rica se muda para o Pantanal junto com o marido, porém vive infeliz com a vida pacata no meio do nada e retorna à cidade grande.

O folhetim também traz outras histórias em paralelo, como a de Tenório, marido machista de Maria "Bruaca". E a grande participação de Juma, a mulher que vira onça, filha de Maria e Gil, mortos em disputa de terras e vingança.

 

 

Comentários