Pantanal

NOVELA PANTANAL: O que sabemos até agora sobre o remake de Pantanal na Globo?

O folhetim vai substituir "Um Lugar Ao Sol" na faixa das 21h

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 16/03/2022 às 19:55
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Juliana Paes interpreta Maria Marruá em Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

A novela que fez sucesso de audiência da TV Manchete, em 1990, volta ao público em uma nova versão pela TV Globo, Pantanal é a grande aposta da emissora para 2022.

O folhetim vai substituir "Um Lugar Ao Sol" na faixa das 21h e tem previsão para entrar no ar a partir de 28 de março, uma segunda-feira.

.

De acordo com a Vênus Platinada, a trama, que é escrita por Bruno Luperi, vai trazer algumas mudanças da versão original, afinal, é necessário atualizar para uma nova realidade 32 anos depois.

O Pantanal

A emissora da família Marinho preparou uma grande estrutura no bioma pantaneiro. Ao todo, são seis fazendas que auxiliam na produção, sendo três como locação e as outras para comportar o material e as 150 pessoas entre equipe e elenco.

Um dos imóveis de apoio é de Almir Sater, que também foi utilizado na versão original da telenovela, e comprada por ele ao fim das gravações, em 1990. As demais ficam nos arredores, na região remota de Nhecolândia, onde a predominância é rural. A capital Campo Grande está a mais de 350 km de distância, ou cinco horas e meia de viagem.

Personagens que vão atuar nas duas versões

Além de Almir, outros nomes estiveram na trama de Benedito Ruy Barbosa e estarão no remake. Sater vai viver Eugênio, piloto de barcos. Há 32 anos viveu o personagem Trindade.

Marcos Palmeira deu vida à Tadeu na primeira versão, agora vai interpretar José Leôncio na segunda fase.

Paulo Gorgulho deu vida a dois papéis na exibição original. José Leôncio quando jovem e na segunda parte foi filho de José Lucas, fazendeiro.

Na trama de Luperi, Gorgulho vai interpretar Ceci, um peão da comitiva de Joventino e grande amigo do fazendeiro.

Enrique Diaz viveu Chico, filho de Gil e Maria Marruá, na regravação o ator vai fazer o papel do seu 'pai'. No entanto, a participação é curta, já que o personagem é morto por grileiros na primeira fase.

Comentários