PERSONAGEM

NOVELA PANTANAL: Osmar Prado revela que deixou cabelo da orelha crescer para interpretar Velho do Rio

Velho do Rio é um dos personagens místicos da produção

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 15/03/2022 às 21:53 | Atualizado em 15/03/2022 às 21:54
Notícia
DIVULGAÇÃO
Osmar Prado é o Velho do Rio na nova versão da novela Pantanal - FOTO: DIVULGAÇÃO

O remake de Pantanal está sendo um desafio para o elenco da novela. Juliana Paes, por exemplo, contou que demora uma hora para sua personagem ficar pronta, mas existem relatos ainda mais cabeludos. Osmar Prado revelou que deixou os cabelos das orelhas crescer para interpretar seu personagem, Velho do Rio.

O ator recebeu o convite para dar vida ao homem que se transforma em sucuri após a recusa de Antônio Fagundes e aceitou o desafio de “entrar no personagem”.

"A surpresa de ter sido convidado foi muito grande. Fagundes tinha sido convidado e declinou. Eu não acreditei", disse Osmar. O ator já tinha deixado a barba crescer antes mesmo de receber o convite para o papel.

.

Ele comentou o processo de construção do personagem em tom descontraído: "Não cortei o que tenho de cabelos, por coincidência. No caso eu já estava a meio caminho da barba, então eu considero com meio caminho andado no aspecto exterior - e depois só precisei trabalhar o interior."

"Inclusive nem os pelos da orelha eu tenho cortado", acrescentou.

O ator disse que interpretar o Velho do Rio “não foi fácil, não está sendo fácil e não será fácil".

"Fui ao Pantanal, mas eu confesso: não é fácil representar o Velho do Rio, é de uma extrema complexidade de criação em uma extrema e absoluta simplicidade. A liberdade é não ter nada, e vivemos em uma sociedade em que é preciso ter tudo, e ele não tem nada, olha que presente maravilhoso", afirmou.

Para Osmar, o personagem pode despertar partes dele desconhecidas. "De repente posso exercitar uma simplicidade dentro de mim que eu não tenho."

Comentários