Novela Pantanal

NOVELA PANTANAL: Globo precisou obrigar ator Juliano Cazarré a se vacinar contra covid-19; Do contrário, ele não estaria em Pantanal

Autoridades de saúde reconhecem e garantem que todas as vacinas contra a covid-19 usadas no Brasil são seguras e eficazes

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 26/03/2022 às 10:14 | Atualizado em 25/07/2022 às 11:29
Notícia
Reprodução/Globo
Ator Juliano Cazarré interpreta o personagem Alcides, em Pantanal - FOTO: Reprodução/Globo

A TV Globo precisou obrigar o ator Juliano Cazarré a se vacinar contra a covid-19. Do contrário, ele não estaria na novela Pantanal. O ator não queria receber o imunizante, mas a emissora, como defendem os especialistas em saúde, não autoriza o trabalho de não-vacinados na empresa. 

Ao longo da pandemia no novo coronavírus, Juliano Cazarré foi contra a ciência em vários momentos e difundiu mensagens de teor negacionista. Ele chegou a dizer no Twitter que quem apoiava o isolamento social eram as mesmas pessoas que queriam soltar presidiários

Depois, saiu na imprensa que ele havia sido cortado da novela Pantanal por se recusar a tomar a vacina. O ator foi, então, ao Instagram dizer que iria se vacinar somente porque, do contrário, não participaria da novela

Na publicação, que não está mais disponível, mas que foi reproduzida pela revista IstoÉ, o ator difundiu informações falsas, dizendo que já havia adquirido a imunidade em 2020, sem explicar como teria conseguido a imunidade.

Na verdade, segundo os médicos, apenas as vacinas contra a covid-19 garantem imunidade às pessoas. Em alguns casos, os cientistas identificam algum grau de imunidade em pessoas que acabaram de ser contaminadas, mas o nível de proteção é muito inferior ao conquistado por meio da aplicação do imunizante. 

No Instagram, Cazarré disse ainda que leu textos que receber a vacina poderia ser prejudicial no caso dele, que diz que já tinha a imunidade. A comunidade científica, no entanto, defende que mesmo quem já foi contaminado pelo vírus anteriormente deve receber a vacina.

.

O ator disse, então, que tomaria a vacina porque era condição da Globo para participar da novela Pantanal. 

Veja o relato transcrito pela revista Isto É:

“Decidi dar esta explicação porque meu pai pediu. Pedido de pai, a gente atende. Há alguns dias, fiz uma consulta à produção de Pantanal sobre a situação da vacina, pois adquiri a imunidade ano passado e já li textos falando que a vacina, nesses casos, pouco adianta e que uma nova carga viral pode ser prejudicial. Mas deixei bem claro que, se for uma condição da casa para que eu participe de Pantanal, eu tomaria. “Ao longo do final de semana, conversei com um médico em quem confio, que me explicou mais sobre a vacina, tirou dúvidas sobre o processo como são feitas e eu já tinha me decidido a tomar, assumindo os mesmos riscos de todos os outros vacinados. No posto, me informaram que eu passe lá nessa quinta-feira (29/7) de tarde. É o que farei”.

Novela Pantanal

Na novela Pantanal, Juliano Cazarré vai interpretar Alcides. O personagem terá o pênis cortado, após ter um caso com a esposa do personagem de Murilo Benício. 

Comentários