Atores de Pantanal 2022

ALMIR SATER: Idade, músicas, filho Gabriel Sater, e diferença entre os personagens de Pantanal de 1990 e de 2022; Conheça o ator

Uma curiosidade: Almir Sater é o dono da fazenda onde a novela Pantanal é gravada

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 25/03/2022 às 11:32 | Atualizado em 14/04/2022 às 7:12
Notícia
Reprodução/Globo
Almir Sater participou da novela Pantanal de 1990 e está no remake de 2022 - FOTO: Reprodução/Globo

Uma das vozes mais marcantes na novela Pantanal de 1990, Almir Sater está também no remake produzido pela TV Globo, em 2022. O cantor e ator é responsável pela música de abertura da novela. Ele também é dono da fazenda onde a novela é gravada e, 32 anos depois, terá ao seu lado o filho Gabriel Sater contracenando em várias cenas do folhetim. 

>>> Conheça Gabriel Sater, clicando aqui.

Aos 65 anos de idade, Almir Sater fez uma grande carreira como cantor sertanejo. É dele o sucesso "Tocando em Frente", cantiga tradicional de quase toda roda de violeiro. Em Pantanal de 1990, Almir interpretou o peão Trindade, cujo muita gente acreditava - na novela - que tinha pacto com o diabo. 

Com um violão embaixo do braço, Almir Sater fez grandes cenas cantando ao lado de Sérgio Reis, em 1990. Isso não será diferente no remake de Pantanal de 2022. Mas muita coisa vai mudar. 

Agora, Almir Sater interpreta o chalaneiro Eugênio, um homem do interior que será responsável por levar moradores da região e turistas a navegar pelo rio. Na nova versão, Almir Sater interpreta um homem que é viúvo e que também toca violão. 

.

Almir Sater e Gabriel Sater

No remake de 2022, Almir vai contracenar com o filho Gabriel Sater, de 40 anos de idade. Gabriel herdou o personagem que era do próprio pai em 1990 e vai dar vida ao peão Trindade. Os dois vão cantar juntos em várias cenas. 

Dono da fazenda onde novela é gravada

Almir Sater é o dono das terras onde a novela de 1990 foi gravada. O local é o mesmo usado para o remake de 2022. 

Em entrevista, Sater conta que demorou 10 anos até que a antiga dona aceitasse vender as terras para ele. “Pantanal foi um divisor de águas na minha vida. Comecei a trabalhar muito, como nunca antes, ganhei meu dinheirinho e logo comprei essa terra aqui onde estamos", diz Sater.

"Insisti 10 anos para que a antiga proprietária me vendesse, antes da novela. Quando fiz Pantanal ela aceitou. Mas precisei comprar os fundos da fazenda primeiro para ela me vender essa parte na beira do rio. Aí fui virando fazendeiro também”, detalha. 

Hoje em dia, Almir não parece muito ligado às redes sociais. No Instagram, a última publicação foi feita em novembro de 2021, mas ele é seguido por quase 150 mil fãs. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Almir Sater (@almirsateroficial)

Novela Pantanal

A novela Pantanal estreia no dia 28 de março, logo após o Jornal Nacional. 

Comentários