NOVELA

NOVELA PANTANAL: Juliana Paes vira onça na novela Pantanal? Quem vira onça? Veja detalhes

Remake de Pantanal estreia dia 28 de março

Paloma Xavier Adige Silva
Paloma Xavier
Adige Silva
Publicado em 27/03/2022 às 21:13
Globo/João Miguel Júnior
Juliana Paes interpreta Maria Marruá em Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Sucesso nos anos 90, a novela Pantanal vai voltar a ser exibida em 2022, com um remake escrito por Bruno Luperi - neto de Ruy Barbosa, que foi autor da versão original.

Entre os elementos marcantes da história, estão os personagens místicos. Alguns deles tinham até a capacidade de se transformar em animais símbolos da fauna brasileira, como a onça-pintada.

.

Quem vira onça na novela Pantanal?

Uma das personagens místicas de Pantanal é Juma Marruá. Assim como sua mãe, Maria Marruá, interpretada por Juliana Paes, ela tem a habilidade de virar onça.

"Ela se transformou em uma onça para salvar a vida da filha. E no dente. Quem viu, viu. Quem viu pode espalhar essa lenda, que saiu rodando por aí que nem rastro de pólvora. Reza a lenda que em noite de lua cheia Maria Marruá sai para caçar o alimento para sua cria. E seu território vai até onde seu esturro pode chegar. Maria Marruá defende com unhas e dentes o que é seu. Ou com garras e presas, como juram por aí", explica Juliana Paes, que interpreta Maria Marruá no remake da novela.

Quem é Juma Marruá?

Juma Marruá é filha de Maria Marruá e Gil. Seus pais chegam ao Mato Grosso do Sul pouco depois de terem dois filhos assassinados por pistoleiros no estado do Paraná.

Ainda enquanto enxugava as lágrimas pelas mortes dos filhos, Maria Marruá descobre que está grávida.

O parto acontece na beira do rio. Maria decide abandonar a filha recém-nascida em uma canoa, mas desiste do plano e resgata a criança.

Juma é então criada para ser uma mulher forte e se proteger do "bicho-homem" - a espécie mais perigosa que ronda a região. Assim, ela se torna uma moça de personalidade forte e arredia.

A perda dos seus pais a deixa ainda mais fechada.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Juma Marruá (Alanis Guillen) e Maria (Juliana Paes), em Pantanal - FOTO:DIVULGAÇÃO/TV GLOBO