Novela Pantanal

NOVELA PANTANAL: Mulher-onça e pacto com diabo. Conheça a história de Pantanal

A novela Pantanal estreia nesta segunda (28) com muitas histórias místicas

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 28/03/2022 às 16:20 | Atualizado em 28/03/2022 às 16:22
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A novela Pantanal estreia nesta segunda (28) - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A novela Pantanal estreia nesta segunda (28) após uma grande expectativa criada no público. Baseada em um clássico da TV brasileira, que teve a sua primeira versão transmitida em 1990, na TV Manchete, Pantanal chega à Globo com um grande elenco e uma história de saga familiar. 

Zé Leôncio

A novela Pantanal tem dois eixos principais protagonizados por personagens bastante distintos. O primeiro é Zé Leôncio, que inicia a trama ainda jovem (Renato Góes na 1ª fase e Marcos Palmeiras na 2ª fase) com o seu pai, Joventino (Irandhir Santos). 

Quando o patriarca da família some, o filho assume os negócios e a fazenda. Numa viagem ao Rio de Janeiro, conhece Madeleine, eles se apaixonam, casam-se e têm um filho, Jove (Jesuíta Barbosa na 2ª fase). No entanto, ela não se acostuma com a vida no campo, para onde eles se mudam após o casamento, e volta para a cidade grande levando a criança. 

.

Juma Marruá

O outro eixo é composto por Juma Marruá (Alanis Guillen) e sua mãe, Maria Marruá (Juliana Paes). Após uma série de tragédia na vida das duas, Juma aprende a se defender de tudo e de todos.

Ela se torna uma mulher descrita como arredia e "selvagem", além de circular a lenda de herdou de Maria o dom de se transformar em onça. 

Tramas sobrenaturais

Além da mulher que vira onça, a novela Pantanal também conta com o Velho do Rio (Osmar Prado), que se transforma em uma sucuri, a maior cobra da região. Ele é uma pessoa sábia, que compartilhar com quem quiser os ensinamentos da natureza. 

Há também o peão Trindade, papel de Gabriel Sater (filho do ator Almir Sater) que os personagens da novela acreditam ter um pacto com o Diabo - ou ser o próprio, reencarnado. 

 

Comentários