PANTANAL

'Envolver' de Anitta sai do 1º lugar global após três dias

A cantora ainda abriu portas para que outras faixas nacionais subissem nas reproduções

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 28/03/2022 às 22:11
Notícia
REPRODUÇÃO/VIDEO/YOUTUBE/@ANITTA
Música de Anitta chegou ao Top 10 do Spotify Mundial no sábado (19) - FOTO: REPRODUÇÃO/VIDEO/YOUTUBE/@ANITTA

Nesta segunda-feira (28), a cantora Anitta saiu da primeira posição do Top Global do Spotify, o tocador de músicas e podcast com mais assinaturas do mundo.

A canção 'Envolver' ficou três dias como a mais escutada do mundo. A cantora ainda abriu portas para que outras faixas nacionais subissem nas reproduções. Houve um aumento de 40% de acordo com a plataforma.

A música que é em espanhol e vira 'hit' após a coreografia do clipe viralizar nas redes sociais. Com grande mobilização dos brasileiros, a artista ultrapassou o single "Heat waves", do grupo inglês Glass Animals, que logo retomou o topo do ranking.

 .

Reproduções

Anitta, apenas com 'Envolver', atingiu 3,8 milhões de reproduções diárias, enquanto 'Heat waves' tem 4,1 milhões.

Brasileiros no TOP 50

Pedro Sampaio e Luísa Sonza também chegaram ao Top 50 do Spotify. O carioca, de apenas 24 anos, atingiu o 40º lugar na lista com a música 'Dançarina', que lançou com MC Pedrinho.

Já 'Sentadona', feita por Luísa Sonza e DJ Gabriel do Borel alcançou a posição 45 do ranking.


Glass Animals Vs Anitta

O fenômeno da banda ocupava o primeiro lugar do Top Global Spotify no final de janeiro. A banda foi superada apenas por Anitta, em 24 de março.

"Heat waves" atingiu alta popularidade ao entrar na trilha sonora do jogo de futebol FIFA 2021, sendo divulgado entre youtubers de Minecraft, e depois, numa trend do TikTok.

Já 'Envolver', lançada em novembro de 2021, é a primeira canção de uma artista brasileira a chegar ao topo do ranking mundial de mais ouvidos.

Ao longo de uma semana, o hit subiu do 17º lugar para o 1º, ultrapassou 'Vai Malandra'(2017), da mesma artista, que atingiu a décima oitava posição.

Comentários