Novela Pantanal

NOVELA PANTANAL: 32 anos depois, filho do Almir Sater na novela Pantanal reencena personagem do pai

Em 1990, Almir Sater fez o personagem Trindade. Agora, o seu filho, Gabriel Sater, encena o mesmo personagem

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 31/03/2022 às 14:46 | Atualizado em 31/03/2022 às 14:51
Notícia
Divulgação/Globo
Gabriel Sater é filho de Almir Sater e, na nova versão da novela Pantanal, repete o papel feito pelo pai, há 32 anos - FOTO: Divulgação/Globo

Em 1990, na primeira versão da novela Pantanal, na TV Manchete, Almir Sater foi Trindade, um peão músico que trabalha na fazenda de Zé Leôncio. Trinta e dois anos depois, o seu filho, Gabriel Sater, reencarna o mesmo personagem na segunda versão de Pantanal, na Globo.

Mas, diferente do que pode parecer, Gabriel Sater chegou ao papel de Trindade pelo caminho natural de um ator: fazendo testes.

"Antes de fazer o teste da novela, comecei a investigar com meu pai inúmeras histórias. Mesmo como fã da novela, assistindo, tinha muita curiosidade das intimidades do set com meu pai. Quis entender o processo em relação ao Trindade, como ele chegou ao convite para ser o papel, porque não foi de cara", explica Gabriel em uma coletiva da Globo, para divulgação da novela Pantanal.

 

O filho de Almir Sater conta que, antes de iniciar as gravações como Trindade, ele não sabia exatamente como o personagem apareceria na nova versão da novela.

"Aos poucos entendi cada cena e também cada camada do personagem. A cada cena que eu via perguntava para o meu pai, mas ele me deixou muito livre, pediu para eu encontrar o novo Trindade", relembra.

Em entrevista ao G1, Gabriel Sater também falou sobre as suas lembranças em relação à novela, que foi exibida quando ele tinha apenas 9 anos.

"Eu amava a novela, esperava todos os dias para assistir. Minha mãe achava que era tarde, mas eu não conseguia não assistir, então ela deixava. E ainda tive a alegria de poder conviver no set de filmagens naquele momento. Foi muito especial para a minha infância poder conviver com meu pai, com seus amigos ali no set", conta o filho de Almir Sater.

 

 

Quem é o filho de Almir Sater, Gabriel Sater

Gabriel Sater tem 40 anos e é do signo de sagitário.

Músico e ator, Gabriel tem 20 anos de carreira na música, com 4 CDs e um DVD lançados, além de 11 prêmios musicais.

Nas telas, sua estreia aconteceu na novela Meu Pedacinho de Chão (2014), de Benedito Ruy Barbosa, também na Globo.

O filho de Almir Sater também apareceu no cinema, em dois longas: Malasartes e o Duelo com a Morte (2017) e Coração de Cowboy (2018).

Para a televisão, Gabriel Sater fez parte da trilha sonora de novelas da Globo, como Meu Pedacinho de Chão e Além do Tempo (2016).

 

Comentários