Rock in Rio é declarado patrimônio cultural imaterial do RJ

O festival é realizado pelo empresário Roberto Medina. Desde 1985, já houveram 20 edições, em quatro cidades diferentes: Rio de Janeiro, Lisboa, Madri e Las Vegas
Caio Ferreira
Publicado em 17/03/2022 às 18:14
Rock in Rio é considerado Patrimônio Imaterial Cultural do Rio de Janeiro Foto: Divulgação


Na última quarta (16), o governo do Rio de Janeiro declarou o "Rock in Rio" como patrimônio cultural imaterial do estado. O governador carioca, Cláudio Castro, sancionou a lei, que foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial.

O festival, que teve sua primeira edição no ano de 1985, completa 37 anos agora em 2022. Desde então, o Rock in Rio só cresceu e já teve um total de 20 edições, sendo oito no Brasil, oito em Portugal, três na Espanha e uma nos Estados Unidos.

No ano de 2008, pela primeira vez, o festival foi realizado em dois lugares diferentes: Madri e Lisboa. Esse fato se repetirá neste ano, com uma edição acontecendo em Lisboa, no mês de junho, e no Rio de Janeiro, em Setembro.

As edições do Rock in Rio, em Lisboa e no Rio de Janeiro, serão as primeiras após o início da pandemia do Covid-19.

Show de Xamã

Uma das atrações do Rock in Rio 2022 é o rapper Xamã. Ele se apresentará no dia 03 de setembro, ao lado do grupo de rap indígena "Brô MC's", no Palco Sunset.

Xamã também se apresentará no Recife, no próximo dia 26 de março. Clique aqui para adquirir ingressos para o evento. Para outras festas e eventos, você também pode acessar o NE10 Ingressos. O portal possui as mais variadas atrações para você garantir sua diversão o ano todo.

 

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory