NOVELA PANTANAL: confira o resumo de 04/04 a 09/04

Saiba tudo o que vai ocorrer na segunda semana da novela Pantanal, escrita por Bruno Luperi, com direção artística de Rogério Gomes

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 04/04/2022 às 8:56
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
José Leôncio (Renato Góes) e Madeleine (Bruna Linzmeyer) na primeira parte da novela - FOTO: Globo/João Miguel Júnior
Leitura:

novela Pantanal chega à sua segunda semana nesta segunda-feira (4), cheia de emoções. Após ter uma primeira semana com recordes de audiência e fechar os espaços comerciais do mês, a trama promete.

Nesta semana, Madeleine (Bruna Linzmeyer) e José Leôncio (Renato Góes) se casam, e depois a jovem dá à luz. Maria (Juliana Paes) também se torna mãe, e mata o assassino de Gil (Enrique Diaz).

Saiba tudo o que vai ocorrer na novela Pantanal, escrita por Bruno Luperi, com direção artística de Rogério Gomes.

Veja o resumo da novela Pantanal 

Segunda-feira (04/04)

Mariana flagra Antero contando o dinheiro que recebeu de Zé Leôncio. Maria tenta se afogar, mas Gil chega a tempo de resgatá-la.

Filó fica devastada quando Zé Leôncio chega em casa e apresenta Madeleine como sua esposa. Madeleine não se adapta à rotina no campo.

A carioca comenta com Filó que acha que está grávida. Zé Leôncio comemora a notícia da gravidez de Madeleine. Meses passam. Madeleine está prestes a parir e fica aflita por Zé Leôncio estar fora. Nasce Jove.

Terça-feira (05/04)

Zé Leôncio sai com o recém-nascido para galopar. Enquanto cavalga com o bebê, tem a impressão de ver o pai. Maria Marruá sente as dores do parto.

Maria despista Gil e sai sozinha, entra em uma canoa e navega pelo rio. Nasce Juma. Sofrendo muito, Maria coloca a bebê em uma canoa e empurra rio abaixo.

O Velho do Rio a observa, uma sucuri anda pela mata. Maria se arrepende e resgata a canoa com a filha. A sucuri se aproxima da canoa. Maria enfrenta a sucuri e vira onça para salvar a filha.

Quarta-feira (06/04)

Gil conta sobre Maria virar onça para Filó, Eugênio e peões. Maria e Gil estão felizes com Juma. Irma começa a se interessar por Gustavo, mas ele, incitado por Mariana, viaja para o Pantanal atrás de Madeleine.

Madeleine fica eufórica ao ver Gustavo. Gil e Maria são procurados por dois homens que chegam ao Pantanal. Uma sucuri se aproxima de um deles.

Quinta-feira (07/04)

Um matador é atacado pela sucuri, enquanto o outro dorme. Filó tenta em vão impedir a partida de Madeleine com Gustavo.

O jagunço mata Gil e é morto por Maria. Maria enterra o marido e jura para a filha que nunca mais vai chorar.

Zé Leôncio fica chocado ao chegar e saber partida de Madeleine. Antero repreende Madeleine e expulsa Gustavo. Mariana apoia a filha. Zé Leôncio viaja para o Rio e chega à casa de Madeleine para resgatar Jove.

Sexta-feira (08/04)

Zé Leôncio exige que Madeleine lhe entregue a criança. Ele parte levando Jove, mas o voo para o Pantanal só sairá no dia seguinte.

Madeleine, apoiada pelos pais, presta queixa contra o marido. Zé Leôncio entrega Jove a Madeleine e diz que vai pagar as despesas depois filho.

Ao retornar ao Pantanal, Zé Leôncio convida Maria para morar com Juma na fazenda; ela recusa a oferta.

Sábado (09/04)

José Leôncio, Filó e Tadeu se despedem de Quim e Tião. Maria Marruá é picada por uma cobra. José Leôncio sai para cavalgar com Tadeu.

O Velho do Rio se esforça para salvar a vida de Maria Marruá, que está em risco. Velho do Rio cuida de Juma. Irma chega ao Pantanal.

Comentários

Mais Lidas