NOVELA DAS 21H

NOVELA PANTANAL: com três dias no ar, trama já garantiu R$ 237 milhões para Globo

A novela Pantanal tem sido sucesso de audiência no canal do 'plim-plim'

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 31/03/2022 às 9:31
Notícia
Reprodução/Globo
Segundo capítulo da Novela Pantanal, na TV Globo, vai ao ar nesta terça (29) - FOTO: Reprodução/Globo
Leitura:

Com apenas três dias no ar, a novela Pantanal já garantiu uma cifra de aproximadamente R$ 237 milhões para a TV Globo após esgotar espaços comerciais de mídias avulsas.

Além disso, a emissora já conta com cinco ações publicitárias fechadas dentro da trama. Ao todo, o folhetim tem 70 entregas comerciais confirmadas até então, mais do que Um Lugar ao Sol, sua antecessora, conseguiu durante toda sua exibição.

A informação foi enviada pela TV Globo a agências de publicidade. O documento foi obtido pelo site Notícias da TV.

Com isso, além de se firmar como um sucesso de audiência, a novela escrita por Bruno Luperi, com direção artística de Rogério Gomes, é também um sucesso comercial.

Na peça, o grupo de mídia brasileiro informa que fez "sold out" dos slots (nome usado por publicitários para os comerciais) até o fim de abril.

30 segundos valisos

Em média, cada 30 segundos de comercial na Globo no horário da novela Pantanal custa R$ 877,9 mil. A emissora abre três slots (fendas) nos intervalos para anunciantes avulsos (esses não têm acordos grandes com a rede).

Até a plataforma de streaming Netflix está entre as grandes empresas que negociaram espaço na novela.

Já dentro da novela, “Pantanal” tem cinco ações de merchandising fechadas: Itaipava, Vivo, Casas Bahia, Dove e Rexona.

.

As marcas devem aparecer em cenas. Itaipava e Casas Bahia já são clientes antigas do horário. O folhetim segue no ar até outubro deste ano, se não for esticada.

Os valores pagos pelas empresas variam de caso a caso. Contabilizando todo tipo de ação publicitária de mídia, seja comercial, merchandising ou qualquer outro produto especial, Pantanal já tem 70 entregas de publicidade fechadas pela Globo.

Comentários

Mais Lidas