Com apenas três dias no ar, a novela Pantanal já garantiu uma cifra de aproximadamente R$ 237 milhões para a TV Globo após esgotar espaços comerciais de mídias avulsas.
Além disso, a emissora já conta com cinco ações publicitárias fechadas dentro da trama. Ao todo, o folhetim tem 70 entregas comerciais confirmadas até então, mais do que Um Lugar ao Sol, sua antecessora, conseguiu durante toda sua exibição.
A informação foi enviada pela TV Globo a agências de publicidade. O documento foi obtido pelo site Notícias da TV.
Com isso, além de se firmar como um sucesso de audiência, a novela escrita por Bruno Luperi, com direção artística de Rogério Gomes, é também um sucesso comercial.
Na peça, o grupo de mídia brasileiro informa que fez "sold out" dos slots (nome usado por publicitários para os comerciais) até o fim de abril.
30 segundos valisos
Em média, cada 30 segundos de comercial na Globo no horário da novela Pantanal custa R$ 877,9 mil. A emissora abre três slots (fendas) nos intervalos para anunciantes avulsos (esses não têm acordos grandes com a rede).
Até a plataforma de streaming Netflix está entre as grandes empresas que negociaram espaço na novela.
Já dentro da novela, “Pantanal” tem cinco ações de merchandising fechadas: Itaipava, Vivo, Casas Bahia, Dove e Rexona.
.
As marcas devem aparecer em cenas. Itaipava e Casas Bahia já são clientes antigas do horário. O folhetim segue no ar até outubro deste ano, se não for esticada.
Os valores pagos pelas empresas variam de caso a caso. Contabilizando todo tipo de ação publicitária de mídia, seja comercial, merchandising ou qualquer outro produto especial, Pantanal já tem 70 entregas de publicidade fechadas pela Globo.
Comentários