RELATO

NOVELA PANTANAL: Renato Góes conta como Almir Sater 'encantou' onça

Elenco vivenciou momentos com animais da região

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 29/03/2022 às 17:44 | Atualizado em 29/03/2022 às 18:09
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Eugênio (Almir Sater) e José Leôncio (Renato Góes) - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Para gravar o remake de Pantanal, o elenco da nova versão da novela teve que se acostumar com o convívio com os animais da região. Às vezes eles só apareciam e sumiam, mas em outros momentos poderiam representar perigo aos atores.

Renato Góes, que interpreta José Leôncio, viveu um momento, no mínimo, curioso ao lado de Almir Sater, que vive Eugênio, durante uma pausa das gravações.

.

A dupla observou uma onça-pintada enquanto tomavam um banho de rio. Renato disse que viu o cantor sertanejo "encantar" o animal. "Foi emocionante", afirmou.

Antes do acontecimento, Góes já havia conversado com Almir sobre como agir caso vissem uma onça. O sertanejo explicou que eles teriam que mostrar respeito ao animal para evitar um ataque.

Dias depois, quando eles voltaram à região para gravar, a dupla foi surpreendida pelo animal enquanto relaxava em um rio. Renato pegou o celular para gravar, e Almir fez sua "mágica".

"A gente ficou muito encantado. Aí o Almir grita e ela olha pra nós. Depois a onça entra [no vídeo] e faz o esturro dela. Algumas pessoas sabem fazer e acabam atraindo. Ficamos encantados. Foi muito emocionante", contou Renato.

.

O grito do cantor  se parece com o próprio som que o animal emite, e isso a fez se aproximar do grupo. Logo depois, a onça voltou ao seu curso natural.

"Tava no pôr do sol e, no dia seguinte, fomos ver as batidas da onça", relatou Renato Góes, se referindo às pegadas.

Você vai acompanhar a novela Pantanal?

Comentários