Novela Pantanal

JOSÉ LEÔNCIO NOVELA PANTANAL: Na 2ª fase, Marcos Palmeira assume personagem, dando sequência ao trabalho de Renato Góes; veja o que muda

Na segunda fase da novela Pantanal, José Leôncio vai se deparar com as diferenças culturais e sociais com o filho Jove

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 12/04/2022 às 8:12 | Atualizado em 12/04/2022 às 19:28
Notícia
Reprodução/Globo
Na novela Pantanal, José Leôncio é vivido por Renato Góes (na 1ª fase) e por Marcos Palmeira (2ª fase) - FOTO: Reprodução/Globo

O ator Marcos Palmeira assume a partir desta terça-feira (12) o personagem José Leôncio na novela Pantanal. Palmeira dá sequência ao trabalho iniciado por Renato Góes, elogiado pelo público e pela crítica no papel do protagonista da trama da TV Globo. 

>>> Conheça a biografia de Marcos Palmeira, clicando aqui. 

Marcos Palmeira assume o papel após a novela Pantanal dar um salto de 20 anos. Na história, José Leôncio segue morando na fazenda dele no Pantanal, cercado por pessoas queridas e paixões - como Filó (Dira Paes) e o filho (que prefere dizer que é afilhado) Tadeu (vivido por José Loreto)

José Leôncio segue sendo um peão, como se orgulha de dizer. Segue usando barba e com o inseparável chapéu, que o acompanha nas comitivas pelo Pantanal. O que muda, segundo Marcos Palmeira, é o coração do personagem. 

“Trouxemos uma coisa mais amorosa, um Zé Leôncio mais amoroso. Como a gente já tem a direção dos personagens, é mais fácil falar dessa trajetória. Eu também amadureço dentro da própria história como ator, como homem”, diz Palmeira em entrevista ao jornal Extra. 

Na nova fase, José Leôncio vai rever o filho que teve com Madeleine, 20 anos depois. O rapaz vai até o Pantanal, após descobrir que o pai está vivo, depois de uma mentira contada pela mãe, de que o José Leôncio havia morrido. 

No reencontro, no entanto, os dois terão grandes diferenças. Na primeira versão da novela, em 1990, José Leôncio estranhava os comportamentos de Jove, considerado "afeminado". 

.

Vida amorosa de José Leôncio

Outro ponto que merece atenção do público é sobre a vida amorosa de José Leôncio. O fato é que 20 anos depois do fim do casamento com Madeleine, o fazendeiro segue sem assumir nenhum compromisso com outra mulher. 

Apesar disso, Filó (Dira Paes) segue apaixonada pelo patrão. Será que os dois vão finalmente ficar juntos?

“São 20 anos entre uma fase e outra. É uma relação amadurecida com a intimidade da convivência. Ela tem liberdade total com ele, uma comunicação de olhar. Zé Leôncio se despe da fortaleza quando está com a Filó. A relação dela com o filho é onde a fragilidade da personagem se expõe mais”, comenta Dira Paes. 

 

Comentários