FAMÍLIA

NOVELA PANTANAL: quem são os filhos de José Leôncio?

Peão está sofrendo pela ausência de Jove e não sabe que tem mais filhos

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 09/04/2022 às 12:51 | Atualizado em 12/04/2022 às 7:14
Notícia
Globo / Divulgação
José Leôncio (Renato Góes, na primeira fase) na novela Pantanal - FOTO: Globo / Divulgação

Melhor um passarinho na mão que dois voando? O ditado popular pode soar diferente para José Leôncio (Renato Góes) a partir deste sábado (9). No episódio de Pantanal que vai ao ar, o fazendeiro deve ficar sabendo que Tadeu não é apenas seu afilhado, mas também filho.

Zé Leôncio está sofrendo com a ausência de Jove, seu filho com Madeleine (Bruna Linzmeyer). A criança foi levada para o Rio de Janeiro escondida, pois a mãe não aguentava mais ficar no Pantanal.

Mas o que o peão não sabe é que, além de Jove, ele tem mais dois filhos.

.

Quem são os filhos de José Leôncio em Pantanal?

No primeiro episódio da novela, José Leôncio vai a uma currutela com o pai e os outros peões. Lá, ele tem sua primeira vez com uma prostituta chamada Generosa (Giovana Carneiro).

Eles têm uma noite intensa, e o jovem Zé Leôncio cogita levar a mulher consigo, mas o pai desaprova a ideia. Então, eles vão embora e deixam Generosa - grávida - para trás.

Anos depois, o peão faz outra parada em uma currutela e bate os olhos em Filó (Letícia Salles). Eles se deitam, e, para ela, foi amor à primeira vista.

Para José Leôncio não foi amor à primeira vista, mas ele retorna à currutela meses depois para buscar Filó, que está grávida. Ela diz que o filho não é seu, e guarda o segredo por anos.

Filó só cogita revelar o segredo para tentar conquistar José Leôncio, que sofre com a ausência de Jove, mesmo depois de se passarem anos da partida de Madeleine.

Seu relacionamento com Madeleine foi uma chama que pegou fogo muito rápido e queimou todo o pavio em pouco tempo. O casal era intenso, mas muito diferente. Enquanto ela estava acostumada com um estilo de vida de “patricinha”, ele não estava disposto a abrir mão da sua vida de fazendeiro e peão.

Dias depois de se conhecerem, eles se casaram, e logo conceberam Jove. As diferenças entre José Leôncio e Madeleine ficaram ainda mais evidentes durante a gestação, e se intensificaram depois do parto.

Madeleine decide fugir do Pantanal durante a ausência de Zé Leôncio, que vai ao Rio de Janeiro atrás do filho, mas desiste de levá-lo consigo ao ver o quão complicado seria.

Isso frustra o peão por anos, mas ele não deixa de dar amor ao seu afilhado - e filho - Tadeu.

Na segunda fase da novela, o personagem José Lucas de Nada (Irandhir Santos), primogênito de Zé Leôncio, vai aparecer na trama.

Comentários