FILÓ PANTANAL

LETÍCIA SALLES ATRIZ: Conheça atriz que vive Filó na novela Pantanal

No capítulo de segunda (4), a personagem chamou atenção no primeiro encontro com Madeleine (Bruna Linzmeyer)

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 05/04/2022 às 20:13
Notícia
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Personagem Filó, de Pantanal - FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A novela Pantanal, clássico dos anos 1990 adaptada por Bruno Luperi, traz em sua primeira fase a prostituta Filó (Letícia Salles), que vai para a fazenda de José Leôncio em busca de trabalho.

Nos primeiros episódios foi mostrado que eles tiveram uma relação no passado, que teve Tadeu (José Loreto) como fruto, porém, Filó esconde por um bom tempo quem é o pai do seu filho.

No capítulo de segunda (4), a personagem chamou atenção no primeiro encontro com Madeleine (Bruna Linzmeyer). Na segunda fase, o papel será vivido por Dira Paes.

.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Letícia Salles e Dira Paes vivem Filó em Pantanal na primeira e na segunda fase - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

.

Quem é Letícia Salles?

A atriz de 27 anos está atuando em sua estreia na TV logo com a responsabilidade de Pantanal. Nascida no Rio de Janeiro, Letícia foi indicada para uma agência de modelos enquanto cursava Biomedicina e trabalhava na recepção de um salão.

Antes de entrar na novela Pantanal, Letícia morou durante dois anos em Londres. Desde 2020 namora o maratonista João Paulo Fonseca, além de gostar de praticar atividades físicas e corrida.

 .

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Filó, personagem vivido por Letícia Salles em Pantanal - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

LEIA TAMBÉM: Relembre enredo de Pantanal de 1990 e 2022

A construção de Filó

A atriz comentou em entrevista sobre workshop que foi necessário para a personagem.

"Aprendi a fazer algumas coisas, a manusear certos instrumentos da cozinha que eu não sabia como usar. Aprendi a fazer curau de milho, a fazer doces de mandioca muito gostosos, limpar peixe, descascar mandioca", comentou.

E sobre o processo de caracterização:

"Tive que colocar aplique para fazer uma extensão no cabelo e foi ótimo. Gravar com ele solto, às vezes meio preso, como quando estou na cozinha. E maquiagem quase nada, só tirar umas imperfeições da pele, mas é tudo muito natural"

.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Madeleine (Bruna Linzmeyer), José Leôncio (Renato Góes) e Filó (Letícia Salles) em Pantanal - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Quando foi questionada sobre quem seria Filó, Letícia respondeu:

"A Filó é uma pessoa do bem, super do bem, uma mulher muito sábia, forte, generosa, que sente um amor que hoje em dia é muito difícil de a gente encontrar. Se a Juma é uma onça, a Filó é uma loba, porque ela cuida da matilha. Ela tem sororidade, isso é incrível, principalmente com a Madeleine (Bruna Linzmeyer). Ela tem um coração gigante, é uma personagem muito potente, eu sempre a defendo", finalizou.

Comentários