NOVELA

HISTÓRIA DA NOVELA PANTANAL: Relembre enredo da trama de 1990 e 2022

Saiba mais sobre a nova novela da faixa das 21h

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 04/04/2022 às 18:15 | Atualizado em 13/06/2022 às 17:08
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
José Leôncio (Renato Góes) e Madeleine (Bruna Linzmeyer) na primeira parte da novela - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

A nova versão de Pantanal estreou na TV Globo na última segunda-feira (28) e já está cativando os espectadores. O remake da novela é assinado por Bruno Luperi, neto do autor da versão original, Benedito Ruy Barbosa.

A novela é uma adaptação da versão que foi ao ar na extinta TV Manchete, em 1990, e é dividida em duas partes, separadas por um salto temporal de 20 anos.

.

Na primeira fase, são apresentados os personagens e a dinâmica do Pantanal. Neste primeiro momento, protagonizam Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio (Renato Góes), pai e filho que têm vida de peão e conquistam sua própria fazenda.

Ainda na primeira fase, Zé Leôncio vai ao Rio de Janeiro resolver uma dívida e encontra Madeleine (Bruna Linzmeyer), por quem fica perdidamente apaixonado. Mesmo se conhecendo pouco, eles se entregam à paixão, se casam e vão juntos para o Pantanal, onde o boiadeiro tem a fazenda.

.

Divulgação / Globo
Madeleine (Bruna Linzmeyer) e José Leôncio (Renato Góes) - Divulgação / Globo

No outro núcleo da primeira parte da novela, estão Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz), um casal que se muda para o Pantanal após perder precocemente seu terceiro filho.

.

Foto: Globo
Maria e Gil Marruá, personagens de Juliana Paes e Enrique Diaz - Foto: Globo

Os dois núcleos vão se "cruzar" de vez quando Jove (Jesuíta Barbosa), filho de José Leôncio e Madeleine, volta ao Pantanal para se reaproximar do pai - que ele achava estar morto.

.

Globo/João Miguel Júnior
Jove (Jesuíta Barbosa) na novela Pantanal - Globo/João Miguel Júnior

Ao regressar ao local, de onde ele foi embora ainda pequeno porque a mãe não se adaptou, Jove encontra Juma Marruá (Alanis Guillen) e se apaixona. O jovem vai precisar enfrentar as barreiras que a pantaneira coloca por ter tido uma vida cheia de traumas.

.

Globo/João Miguel Júnior
Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal - Globo/João Miguel Júnior

Você está assistindo a novela Pantanal?

Comentários