Novela Pantanal

Atriz que faz Madeleine em Pantanal, Bruna Linzmeyer é lésbica, vegetariana e compartilhou no Instagram os bastidores da novela; veja

Bruna Linzmeyer é uma das melhores atrizes da nova geração e chama atenção pelo carisma

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 04/04/2022 às 11:18 | Atualizado em 06/04/2022 às 8:02
Notícia
Reprodução/Globo
Madeleine na novela Pantanal - FOTO: Reprodução/Globo

Os olhos azuis de Bruna Linzmeyer em meio a um cabelo loiríssimo são como um farol aceso que chamam atenção dos telespectadores da novela Pantanal. Aos 29 anos, a atriz - uma das melhores da nova geração - interpreta Madeleine, uma das personagens com mais personalidade na trama criada por Benedito Ruy Barbosa. 

Na vida real, Bruna Linzmeyer defende a comunidade LGBTQIAP+ e se declarou lésbica em 2018. "É um ato político usar essa palavra. Porque eu, como ser humano, não quero ser reduzida por essa palavra em nenhuma esfera. Se fosse pensar na minha sexualidade, a minha sexualidade é livre: quero, posso e vou ficar com quem eu quiser. Existe até um nome para isso, que é pansexual ou panafetiva", explicou em entrevista à revista "Donna", do Festival de Gramado.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruna Linzmeyer (@brunalinzmeyer)

"Vou me relacionar com seres humanos, não importa o gênero deles, a sexualidade, com o que ele se identifica. Mas o uso da palavra lésbica, porque também sou lésbica, não sou só lésbica, é importante para o ato de luta. As pessoas falam pouco a palavra lésbica, né?!", questionou Bruna, que hoje namora a DJ e artista visual Marta Supernova.

>>> Conheça aqui Renato Góes, ator que interpreta Zé Leôncio. 

"Além de ser homoafetiva ou homossexual, eu ainda sou mulher. E é isso que a palavra lésbica traz. Há um preconceito, um machismo e misoginia porque é mulher e também porque namora outras mulheres. Por isso o uso dessa palavra é importante. Mas considero a minha existência, o meu corpo e o meu prazer muito maior do que qualquer caixinha", afirmou. 

Biografia de Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer nasceu em Corupá, Santa Catarina, em 11 de novembro de 1992. Aos 16 anos, se mudou para São Paulo, onde fez teatro. Por volta dos 18 anos, recebeu o convite para trabalhar na série "Afinal, o Que Querem as Mulheres?".

Bruna também participou de "As Brasileiras" e do remake de "Gabriela". Antes de fazer a Madeleine de Pantanal, nas novelas, chamou atenção ao interpretar uma autista de nome "Linda", em Amor à Vida. Em 2011, fez Leila em "Insensato Coração". 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruna Linzmeyer (@brunalinzmeyer)

Conheça também a história de Renato Góes, ator que faz Zé Leôncio, clicando aqui. .
João Miguel Jr/ Globo
Na novela Pantanal, Renato Góes é Zé Leôncio na versão jovem - João Miguel Jr/ Globo

Vegetariana

Bruna Linsmeyer é vegetariana e amante da natureza. Nas redes sociais, mostrou como se virou em um churrasco com a equipe de produção de Pantanal:

Madeleine

Em Pantanal, Madeleine se envolve com José Leôncio, interpretado pelo ator pernambucano Renato Góes. Os dois terão um filho juntos, Jove. Apesar disso, as diferenças culturais entre Madeleine e Zé Leôncio vão impor muitos conflitos ao casal. 

Madeleine deixará o Pantanal e vai criar o filho, Jove, no Rio de Janeiro, longe do pai. Somente anos mais tarde é que o jovem saberá que o pai está vivo e voltará ao Pantanal para novas aventuras. 

.

17030799

Comentários