MARIA MARRUÁ

NOVELA PANTANAL: Veja o que acontece na segunda fase da trama

Sem acreditar no 'bicho homem', a personagem de Juliana Paes rejeita ajuda de Zé Leôncio

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 08/04/2022 às 22:20 | Atualizado em 08/04/2022 às 22:23
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Juliana Paes interpreta Maria Marruá em Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

A partir da próxima terça-feira (12), a novela Pantanal vai ter uma passagem de tempo de 20 anos. Vai acontecer uma mudança no elenco e entrar personagens aguardados pelo público, porém, traz a morte de uma personagem que brilhou nos primeiros capítulos.

Após ir ao Rio de Janeiro, José Leôncio (Renato Góes) retorna ao Pantanal sem seu filho, Jove, que fica com a mãe. O peão é consolado por Filó (Letícia Salles), que faz uma revelação impactante: Tadeu (Lucas de Oliveira dos Santos) é filho de Zé Leôncio.

Apesar do conforto em seu coração, a notícia não preenche o vazio que a ausência de Jove deixou.

.

E Madeleine?

.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Madeleine (Bruna Linzmeyer) e Zé Leôncio (Renato Góes), em Pantanal - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A mãe do pequeno Jove vai dizer ao filho que o pai está morto, Irma ouve, se revolta e decide ir ao Pantanal. Ela seduz o fazendeiro e os dois passarão uma noite juntos.

Após a passagem do tempo, pai e filho terão 20 anos sem quaisquer contato. Nos dias atuais, Jove (Jesuíta Barbosa) não terá uma boa relação com a mãe. Em compensação, se dará bem com sua tia Irma (Camila Morgado). Jove, no entanto, mora no Rio de Janeiro às custas do pai, com uma vida repleta de caprichos.

A morte de Maria Marruá

Sem acreditar no 'bicho homem', a personagem de Juliana Paes rejeita ajuda de Zé Leôncio, que a convida para morar em sua casa, além de rejeitar também o auxílio de Quim (Chico Teixeira) e Tião (Fábio Neppo).

Foram 20 longos anos em que Maria e sua filha Juma (Alanis Guillen) viveram com força e coragem à sós no meio do Pantanal. A mulher-onça estava correta em se isolar, ela mesma não se deu bem.

>>>Conheça a história de Maria Marurá<<<

Lúcio (Erom Cordeiro) e Rute/Muda (Bell Campos) chegam ao Pantanal no capítulo do dia 12 de abril com promessa de vingança. O jagunço tenta convencer Rute a desistir, em vão. A partir daí ele a abandona. Muda chega sozinha na tapera das Marruás e se surpreende com Maria, que portava uma arma.

Apesar da inicial desaprovação de Maria, Muda recebe abrigo na tapera. Algum tempo depois, Maria fica sozinha na beira do rio quando o jagunço de Rute retorna arrependido de ter abandonado.

.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Marruá (Juliana Paes) de frente ao jagunço, em Pantanal - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rapidamente a mãe de Juma entende que os dois estavam juntos e Lúcio se prepara para atirar em Maria, que vira onça e parte para cima dele.

Na batalha, o jagunço fere Maria com a arma. Juma escuta os disparos e corre atrás de sua mãe que já está sem vida. A cena é tão comovente, que até Muda fica sensibilizada com a dor da moça.

.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Juma Marruá (Alanis Guillen) sobre o corpo da mãe, Maria Marruá (Juliana Paes), em Pantanal - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atuação de Juliana Paes no nascimento de Juma no remake de Pantanal é elogiada

Comentários