Novela Pantanal

MARCOS PALMEIRA: idade, família de Chico Anysio, namoro com Ana Paula Arósio e Pantanal de 1990; conheça ator que faz José Leôncio

Em 1990, Marcos Palmeira interpretou Tadeu na primeira versão da novela Pantanal, exibida pela TV Manchete

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 12/04/2022 às 9:37 | Atualizado em 13/04/2022 às 6:53
Notícia
Reprodução/Globo
Marcos Palmeira vive José Leôncio na novela Pantanal - FOTO: Reprodução/Globo

Na segunda fase da novela Pantanal, o ator Marcos Palmeira assume o papel do protagonista José Leôncio. No currículo, entre vários papéis memoráveis, Marcos também tem a participação na primeira versão da novela, em 1990, na extinta TV Manchete. Conheça a biografia do artista:

Marcos Palmeira

Nascido em 1963, Marcos Palmeira tem 58 anos e é do signo de Leão. Sobrinho de Chico Anysio, o ator começou a carreira aos 5 anos, com uma participação no filme  "Copacabana Me Engana". Na TV, apareceu pela primeira vez aos 24 anos em "Mandala", novela da Globo. 

Depois, foi para a TV Manchete, onde viveu Tadeu, na primeira versão de "Pantanal", escrita por Benedito Ruy Barbosa - hoje em dia, o papel de Tadeu é interpretado por José Loreto, no remake da novela produzida em 2022 pela Globo. 

Ainda na Manchete, Marcos Palmeira viveu o personagem principal de "Amazônia". De volta à Globo, foi a estrela principal de "Renascer" (1993) e no remake de "Irmãos Coragem" (1995). Também integrou os elencos de sucessos como "Cheias de Charme" (2012) e "Saramandaia".

.

Vida amorosa 

Marcos Palmeira já tornou público vários relacionamentos. Durante um ano e meio, por exemplo, namorou com a atriz Ana Paula Arósio. Os dois terminaram a relação em 2001, segundo o Purepeople. 

O ator de Pantanal também namorou a jogadora de vôlei Ana Paula, foi casado por cinco anos com a diretora da Globo, Amora Mautner (com quem teve uma filha em 2007), namorou com a humorista Maria Paula, e com a jornalista Renata Mader, sobrinha de Malu Mader. 

Foto de Marcos com a filha:

Empresário

Além de ator, Marcos Palmeira também é empresário. Ele é responsável por uma produção de alimentos orgânicos (sem uso de agrotóxicos), em uma fazenda do Rio de Janeiro, e também é dono de uma loja de produtos saudáveis no Leblon, no Rio de Janeiro. 

Comentários