NOVELA ICÔNICA

Após sucesso da novela Pantanal, grande clássico da TV ganhará remake na Globo

O projeto deve sair do papel em breve

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 13/04/2022 às 9:33
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O ator Antônio Fagundes foi um dos principais nomes deste grande clássico da teledramaturgia brasileira - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sucesso de audiência e faturamento, a novela Pantanal parece ter aberto as portas para novos remakes na programação da TV Globo.

Segundo o colunista André Romano, do site Observatório da TV, a Vênus platinada tem o desejo de regravar alguns clássicos da TV brasileira, as negociações com o autor Benedito Ruy Barbosa já foram iniciadas.

Os remakes dos folhetins serão comandados por Bruno Luperi, responsável pela adaptação da novela Pantanal que está no ar.

Entre os projetos que devem sair do papel em breve estão novelas que foram exibidas há mais de 25 anos. 

Apesar de o assunto ser tratado sob sigilo nos bastidores da emissora carioca, a reportagem teve acesso a pelo menos dois títulos que deverão ser adaptados.

O primeiro deles é a novela Renascer, exibida originalmente em 1993 pela TV Globo. A novela conta a história da rejeição de um filho pelo pai, após a morte da mãe no parto.

A trama contou com nomes como Antônio Fagundes, Adriana Esteves, Marcos Palmeira, Leonardo Vieira e Osmar Prado.

Novela 'O Rei do Gado' ganhará remake

Outro clássico da televisão brasileira, a novela 'O Rei do Gado' também ganhará um remake. A tradicional trama foi produzida pela Rede Globo e exibida de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997 em 209 capítulos.

O Rei do Gado mostra o romance do latifundiário pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) com a boia-fria Luana (Patrícia Pillar), ambos descendentes de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os Berdinazi, que fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café, respectivamente.

Com a novela, o debate sobre a luta por posse de terra ultrapassou o universo ficcional e ganhou repercussão na mídia e na sociedade em geral.

Comentários