Power Couple

ADRIANE GALISTEU: Idade, gravidez, namoro com Ayrton Senna, atual marido e morte do pai; conheça a história da apresentadora do Power Couple

Adriane Galisteu é uma das apresentadoras mais carismáticas da TV brasileira; nesta segunda, ela estreia a 6ª temporada de Power Couple na Record

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 02/05/2022 às 10:55 | Atualizado em 13/09/2022 às 8:57
Notícia
Antonio Chahestian/Record TV
Adriane Galisteu apresenta A Fazenda, na Record - FOTO: Antonio Chahestian/Record TV

Uma voz inconfundível, um sorriso largo e um cabelo longo e loiro são algumas das marcas de Adriane Galisteu, apresentadora do Power Couple. Nascida em São Paulo, a comunicadora tem uma história de vida marcada por alegrias (como sucessos na TV e o nascimento do filho) e tristezas, como as mortes do pai e do então namorado, Ayrton Senna. 

..

CONHEÇA A HISTÓRIA DE ADRIANE GALISTEU

Adriane Galisteu nasceu em São Paulo em 18 de abril de 1973. Hoje com 49 anos de idade, Adriane é mãe de Vittório Iódice, fruto da relação de Adriane com o empresário Alexandre Iódice, com quem está casada desde 2010.

>>> Que horas começa o Power Couple e como será dinâmica? Clique aqui e entenda.

BIOGRAFIA DE ADRIANE GALISTEU

Adriane Galisteu é filha de Emma Galisteu e Alberto. O pai morreu cedo, quando Galisteu tinha apenas 15 anos de idade. Ele sofreu por causa do alcoolismo. 

"Meu pai morreu quando eu tinha 15 anos. Ele era um alcoólatra, mas, apesar disso, era um ótimo pai. Não era um alcoólatra agressivo, era animado, cantava na rua. Minha mãe ficava com uma vergonha louca e eu não entendia", disse Galisteu certa vez. 

Por causa da morte do pai, Adriane Galisteu precisou começar a trabalhar cedo para ajudar em casa. Adriane começou como modelo e fez diversas campanhas publicitárias. Ela também integrou a banda Meia Soquete.

O irmão de Adriane, Alberto Filho, morreu cedo também, em 1996, por causa de complicações em decorrência da contaminação com o vírus da Aids. 

.

NAMORO DE ADRIANE GALISTEU E AYRTON SENNA

Galisteu e Senna namoraram por cerca de 1 ano e meio, entre 1993, até a morte do piloto, em 1º de maio de 1994. Os dois se conheceram em uma festa em São Paulo, depois do GP do Brasil. 

“Eu era a menina que morava na Lapa e que de repente estava jantando com celebridades em Mônaco”, lembrou Adriane, em entrevista ao UOL Esportes. 

Na época, Galisteu tinha 20 anos de idade, enquanto Senna, 34. A diferença de idade foi motivo de muita especulação entre os fãs do piloto, que acusavam Galisteu de forçar um namoro com o astro. 

“Quando as pessoas falam isso, eu digo que nunca montei barraquinha pra vender coisa dele. Eu vendi um livro para sobreviver a minha história do lado dele, e não vão tirar isso”, afirma Galisteu. 

Entre os presentes dados por Senna à amada, está um Fiat UNO. “Era um carro muito inalcançável”, lembra Adriane Galisteu. 

Recentemente, Adriane Galisteu contou como soube da morte de Ayrton Senna. Clique aqui e veja o relato da viúva do piloto. 

OUTRO NAMORADO FAMOSO DE GALISTEU

Adriane Galisteu também foi casada com Roberto Justus, ex-apresentador de A Fazenda - outro reality comandado, atualmente, pela loira na Record TV. (Veja detalhes do casamento, clicando aqui). 

Os dois se conheceram em 1998 nos bastidores de um programa de TV. Apesar de parecerem felizes, o casamento entre Adriane Galisteu e Roberto Justus durou apenas oito meses. Eles anunciaram o fim da união em agosto de 1999, dizendo que não tinham "compatibilidade de agenda".

Galisteu também teve relacionamentos com Jaime Camil e Dado Dolabella.

ADRIANE GALISTEU GRÁVIDA

Adriane Galisteu é mãe de Vittorio Iódice, que hoje tem 11 anos. Ele nasceu em 2010. Em seu canal no YouTube, Galisteu contou que demorou a ter filho porque acreditava que o filho precisava ter uma boa figura paterna. 

CARREIRA DE ADRIANE GALISTEU

Depois da morte de Ayrton Senna, Adriane Galisteu escreveu um livro no qual conta como foram os meses de relação com o piloto. 

Em 1995, foi convidada pela CNT para apresentar o programa "Ponto G". Depois, foi para a MTV e também apresentou o SuperPop, na RedeTV!

Adriane também fez programas de variedades na Record TV, SBT e na Band. Em 2017, participou do Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, da TV Globo. 

Em 2021, assumiu A Fazenda e Power Couple, na Record TV. 

Comentários