deu ruim

Jade Picon recebe críticas após ser escalada para atuar em novela da Globo

Jade foi aprovada no teste para a novela Travessia, que deve estrear em outubro no lugar de Pantanal

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 11/05/2022 às 12:16 | Atualizado em 11/05/2022 às 12:18
Notícia
Reprodução /
Jade Picon foi alvo de críticas por 'rotina boa' de influencer - FOTO: Reprodução /

A vida depois do Big Brother Brasil oferece dois caminhos: sucesso meteórico ou o limbo das subcelebridades.

Para Jade Picon parece que o caminho do sucesso vai render bons frutos. Recentemente a atriz foi aprovada em um teste para participar em um papel relevante na novela "Travessia", trama que será exibida no horário nobre da Rede Globo.

Escrita por Glória Perez, a novela das 21h promete um par romântico entre Jade Picon e Chay Suede. Na história, Jade será antagonista da heroína que vai ser interpretada por Lucy Alves. 

Com previsão de estreia para outubro, no lugar de "Pantanal", a novela terá como tema central a relação do homem com a tecnologia.

.

REAÇÃO DO PÚBLICO

A revelação da estreia de Jade como atriz não agradou parte da internet, a repercussão do assunto atingiu até mesmo alguns atores profissionais que já realizaram trabalhos na emissora.

Para os fãs da teledramaturgia global, Jade, diferente de outros atores, não mereceu o papel por não ter passado pelo estudo necessário para ser atriz.

Além disso, também foi apontado que nenhum ator iniciante começa com um papel tão grande quanto ao que foi oferecido para Jade.

Anna Rita Cerqueira e outras atrizes usaram suas redes para criticar a escolha da ex-BBB para o papel. A atriz reproduziu um trecho de uma matéria em que Jade afirmou que "apesar de nunca ter trabalhado em uma novela ou estudado atuação, tem vontade de se aventurar no teatro e aprender".

"Se aventurar no teatro, [risos]. Na minha época, isso significava anos de estudo e panfletar para encher o teatro e receber, por fim de semana, às vezes o que não pagava nem a ida e volta para o teatro. Meus dez anos de curso de teatro se encontram de luto após essa notícia", rebateu a artista.

A atriz de "Quanto Mais Vida, Melhor!" Nina Tomsic, também opinou sobre a situação de Jade.

"Duvido aguentar um dia. Nossa profissão é pra gente qualificada. Não tem glamour, não é fácil e não é qualquer um que faz. Isso é no mínimo um desestímulo para tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro", iniciou em uma sequência de Stories no Instagram.

A atriz, no entanto, acabou apagando a publicação após receber reclamações dos fãs de Jade Picon. Antes disso, Ana Hikari, também atriz da casa e conhecida por seu papel em "As Five" e "Malhação", repostou a publicação de Nina.

Comentários