Streaming

Netflix pode lançar assinatura mais barata com anúncios ainda em 2022

Confira o que se sabe até agora sobre o novo plano da Netflix

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 15/05/2022 às 15:55
Notícia
PIXABAY
A Netflix deve anunciar a novidade ainda neste ano - FOTO: PIXABAY

Ainda em 2022, a Netflix pode apresentar uma nova opção de assinatura mais barata, mas que inclui anúncios. A novidade foi feita pelo próprio streaming, segundo o The New York Times, em mensagem interna distribuída aos funcionários.

Os detalhes de como os comerciais serão apresentados ou com que frequência serão exibidos durante os filmes, séries ou transmissões do streaming ainda não foram divulgados. Também não há pistas de quando o novo plano do streaming chegará ao Brasil.

Apesar dos relatos iniciais de que o novo pacote estaria disponível apenas em um ou dois anos, os funcionários da Netflix acreditam que a novidade foi adiantada e seria implementado no quarto trimestre deste ano.

A mensagem também divulgou, segundo o New York Times, que a Netflix quer começar a "reprimir o compartilhamento de senhas entre sua base de assinantes".

A ação deve ocorrer no mesmo período, possivelmente cobrando taxas de assinantes que dividam contas com amigos que moram em cidades diferentes.

..

A Netflix não respondeu a um pedido de comentário do site Gizmodo, mas disse que está "explorando um plano com anúncios para quem estiver interessado" e que continuará a fornecer opções de assinatura sem publicidade.

Segundo rumores, o novo tipo de assinatura seria mais em conta que o atual plano mais barato da plataforma, que custa US$ 15,49 nos EUA e R$ 25,90 no Brasil.

Comentários