CONFUSÃO

WESLEY SAFADÃO: prefeitura cancela show do cantor, mas ele confirma presença no evento; entenda a polêmica

A Prefeitura de Miguel Alves decretou que nenhum evento pode ser realizado na cidade

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 24/05/2022 às 15:26
INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
SÃO JOÃO DE CARUARU Wesley Safadão cancela show - FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Wesley Safadão está no centro de mais uma polêmica envolvendo as autoridades de uma cidade no interior. A cidade de Miguel Alves, no Piauí vai receber um evento com show do cantor.

Porém, um decreto municipal não está permitindo a realização do evento. Foi publicado no Diário Oficial a suspensão de eventos com fins lucrativos, sociais ou públicos, não-oficiais de 22 a 24 de maio.

.

Em um vídeo divulgado, o prefeito afirmou ainda que a organização não fez um pedido oficial para realizar o evento. Ele contou que o local que Wesley vai se apresentar é em um entroncamento (encontro de duas vias). 

Como vai acontecer em uma rodovia importante, isso poderia prejudicar o intenso fluxo de veículos. O Corpo de Bombeiros confirmou que o local é apto para realizar o evento. Porém, precisa seguir uma série de exigências de segurança.

Wesley Safadão confirmou o show

Em uma publicação nos Stories do Instagram, Wesley confirmou que vai realizar o show. Ele se apresenta no aniversário de 110 anos da cidade, que acontece nesta terça-feira (24).

Mas caso isso venha acontecer, o superintendente de Arrecadação e Tributos da Secretaria de Economia do município, Thiago Andrade, afirma que o evento é "clandestino", em entrevista ao G1.

Relembre polêmica do cachê de Safadão

Wesley se envolveu em polêmica recente sobre o cachê de um show na cidade de Vitória de Mearim, no Maranhão. Ele seria atração principal do evento que acabou cancelado.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a decisão anterior que autorizava o show. O motivo foi o altíssimo valor de cachê cobrado, cerca de R$ 500 mil. 

A justificativa das autoridades para proibir foi que o valor pago pelo show poderia comprometer as demandas consideradas de natureza essencial da cidade.

Divulgação
Wesley Safadão - FOTO:Divulgação